Índice:
Trabalhar em celulares e tablets não é mais estranho. E ainda mais quando existem aplicativos de todo tipo para facilitar essa tarefa. Google trabalhou arduamente para tornar ferramentas de texto, planilhas e apresentações acessíveis e convenientes. No entanto, até agora, eles tiveram um grande problema: recuperar os documentos excluídos foi uma dor Uma tarefa muito árdua envolvendo o usando outro aplicativo e uma grande perda de tempoAgora existe um novo método para recuperar esses documentos excluídos.
Até o momento, documentos de texto, planilhas ou apresentações excluídos dos caminhos aplicativos do Google, acabaram na lixeira Google Drive Ou seja, para recuperá-los era necessário acessar o serviço de armazenamento do Google Drive, não os aplicativos onde foi criado, e passar pela seção de lixeira. No entanto, e depois de muito tempo, Google atualizou seus aplicativos de escritório para facilitar esse processo, trazendo a seção de lixo para cada ferramenta.
Como restaurar um documento excluído
Primeiro verifique se você tem a versão mais recente do Google Docs, Planilhas de cálculo do Google e Google Slides para a plataforma Android Para isso, basta acessar Google Play Store e obter as últimas versões. No momento da publicação deste artigo, Google começou a distribuir esta atualização, embora não tenha chegado à Espanha Algo que não deve levar mais do que alguns dias ou algumas semanas no máximo.
Depois disso, basta usar os aplicativos normalmente para criar qualquer tipo de documento. A diferença é que, ao clicar na opção deletar, não será necessário acessar Google Drive para poder recuperá-los da lixeira.
A novidade está na nova seção de lixo incluída no menu lateral de todos esses aplicativos de escritório. Assim, qualquer documento excluído fica neste local por um determinado tempo.Basta acessá-la, como se fosse outra pasta, e selecionar o documento que deseja restore
Ao recuperar um documento, ele estará presente em sua pasta normal Exatamente onde estava antes de ser enviado para a lixeira. Isso torna muito mais conveniente gerenciar todo esse conteúdo e saber sua localização sem perdê-lo de vista
Esse processo evita toda a árdua tarefa que exigia que o usuário usasse o Google Drive para recuperar seus documentos. Um processo muito mais ágil e rápido que não altera ou modifica em nada o funcionamento desses serviços, mas que representa um ponto a favor para o do utilizador. Especialmente quando muitos documentos são gerados e excluídos, pois isso permite dispensar o s alto entre os aplicativos de escritório e o serviço Google Dirigir
O processo clássico
Se os aplicativos Google Docs, Google Sheets e Google Slides ainda não foram atualizados, você precisa remover o processo antigo para recuperar esses arquivos. Basta acessar o aplicativo Google Drive Aqui, no menu lateral, você encontra a seção trash, onde todos os documentos excluídos desses aplicativos são coletados, disponíveis para serem recuperados.