Snapchat continua a ser vilmente plagiado em seu formato. O duro golpe recebido após o surgimento de Instagram Stories, que tem notado consideravelmente o número de usuários ativos, é apenas o começo de uma luta feroz pela inovação empresa. E é que, se lutar contra Instagram é complicado, fazê-lo contra o maior dos titãs sociais, Facebook, é o pior pesadelo de qualquer empresa.
Facebook foi lançado em alguns países onde o Snapchat ainda não tem um grande número de usuários, como a Polônia, um nova ferramenta chamada Messenger Day que permite que as pessoas compartilhem fotos e vídeos filtrados ou editados que desaparecem em 24 horas, faremos exatamente o mesmo que no Snapchat.De momento, a Polónia é o único país onde esta ferramenta pode ser utilizada em fase de testes, mas assim que o Facebook começar a notar que funciona, chegará a outros países.
Essa parece ser uma prática comum na rede social, que costuma fazer pequenos testes antes de lançar uma ferramenta ou função final. No momento não se sabe se a ferramenta dará o passo para lugares como Estados Unidos ou Canadá onde ainda mais de 60 milhões de pessoas usam o Snapchat diariamente e ondeInstagram Stories não recuou. No entanto, em outros lugares, como Espanha, muitos usuários desinstalaram diretamente o Snapcha t de seus telefones, então o jogo do Messenger Day do Facebook pode valer a pena aqui.
Praticamente todos os Messenger Day apresentam exatamente os mesmos recursos do Snapchat: add texto, adesivos ou filtros para as imagens e vídeos Mas há uma coisa que é nova -graças a Deus- neste "Facebook Snapchat" e isso é que além dos filtros gráficos que indicam o local ou uma festa específica, também existem filtros predefinidos para indicar nossos humores ou o que estamos fazendo naquele momento como podemos adicionar hoje em nossos próprios estados dentro da rede social.
A ideia do Facebook é provavelmente adicionar essa opção antes do Snapchat dar tempo, uma estratégia muito semelhante à usada por Instagram Stories e que ajudou a se estabelecer em países como a Rússia, onde o Snapchat ainda não ainda foi feito um buracoTemos que esperar um pouco (provavelmente não muito), para ver aonde tudo isso leva, mas realmente pode causar muitos danos a Snapchat esta situação enquanto para Facebook,que fatura dois bilhões de dólares a cada trimestre, é preciso um esforço mínimo para desenvolver um clone do produto que outros levaram anos para colocar no mercado como algo pioneiro, mas você sabe, negócio é negócio.
