A trilha
O mundo de jogos para dispositivos móveis é muito mais amplo do que Pokémon GO ou Candy Crush Saga E, passo a passo, os criadores dos mais extensos e elaborados videogames vistos em computadores e jogos consoles s altam para esta pequena janela que já está no bolso de todos. Peter Molyneux é um desses criadores. Quem ficou conhecido pela saga Fábula ou Preto e Branco, redesenvolve um jogo para celulares depois o aclamado e desgraçado GodusDesta vez é The Trail, e como toda obra de Molyneux, este título vem com controvérsia e uma lufada de ar fresco.
No The Trail tiramos papel de um bum em seu significado mais literal. E é que o personagem embarca em uma aventura para descobrir o novo mundo. A pé. Assim, a missão principal é chegar à cidade de Eden Falls em um continente que pode muito bem ser a América. A jornada é um caminho, e não é nada metafórico. Todo o jogo acontece ao longo de caminhos entre acampamentos de viajantes. Caminhando e apenas caminhando. Entediado? Pode parecer, mas há muitas outras atividades para fazer durante a marcha.
O personagem começa vestido com roupas velhas e rasgadas e sem sapatos O bom é que, durante a viagem, para evitar o tédio, todos os tipos de tarefas a serem feitas aparecem.Através dos campos é possível encontrar outros personagens que nos pedirão tarefas como coletar lenha ou conchas pelo caminho. Um simples deslizar do objeto para a mochila (com espaço limitado) serve para realizar essas tarefas. Ao chegar ao próximo acampamento, encontramos o personagem e uma recompensa se tivermos adicionado todos os objetos necessários.
Além disso, assim como em Minecraft, é possível “criar” ou gerar objetos novos e mais elaborados a partir de certos recursos naturais. De footwear para andar mais rápido e mais longe sem matar corações (canto superior esquerdo), para axes para derrubadas toras secas que ficam na estrada, entre muitas outras opções.Claro, pode ser necessário negociar em alguns acampamentos para obter objetos que não encontramos durante a caminhada. E é que outros viajantes reduzirão o número de recursos, mas nos oferecerão ofertas interessantes para nos enriquecer.
A evolução do personagem será perceptível após algumas horas de jogo. Além disso, não devemos perder de vista que também é possível estabelecer-se e criar uma cidade real onde você pode construir novos prédios e gerar mais dinheiro. Tudo isso nos permitirá continuar avançando e descobrir novos terrenos neste continente a descobrir.
No visual tudo se destaca, desde a modelagem dos personagens até os efeitos de luz e sombra dos cenários. As vistas deste jogo são tão bonitas que é muito provável que queira parar de vez em quando para contemplar a paisagem, a vegetação e a fauna. O som acompanha, e torna a experiência agradável.
Em suma, um título diferente em que a moral da viagem não é chegar ao destino, mas sim desfrutar da viagem. O jogo já está disponível para Android e para iOS Está disponível para download free da Google Play Store e App Store
