Isso é tudo o que se sabe sobre as histórias do WhatsApp
Desde alguns dias atrás WhatsApp deu a grande surpresa. E não nos referimos às esperadas videochamadas, que ainda não atingiram a maioria dos utilizadores, mas sim às suas preocupações mais sociais. E é que em sua última versão beta ou de teste, mas de forma oculta, foram descobertas referências a uma função que borraria os limites entre WhatsApp eSnapchat ou mesmo Instagram Este é um tipo de Stories ou Snaps que em WhatsApp chamaria Estados, e isso apontaria para a formação de uma rede social dentro do WhatsAppNovas pesquisas e descobertas dão uma pequena dica do que será esse novo recurso. Isso é tudo o que foi descoberto até agora.
De acordo com as linhas de código ocultas nesta última versão do WhatsApp beta, o WhatsApp Status funcionaria de forma muito semelhante ao que se vê em Instagram Stories ou Historias de Instagram Seria um lugar para postar conteúdo que é deletado após 24 horas Porém, WhatsApp iria um passo além das fotos e vídeos que o Instagram permite ao permitir a publicação de textos e animações GIF Após esse período, o conteúdo desapareceria e ninguém mais poderia vê-lo.
Os Estados teriam sua própria aba dentro de WhatsApp Aqui você pode ver o conteúdo compartilhado pelos diferentes contatos.Como já acontece no Instagram, você pode clicar em um conteúdo para vê-lo em tela cheia. Da mesma forma, se você deixasse o dedo pressionado na tela, a reprodução do conteúdo seria pausada, incluindo vídeos e GIFs. Além disso, tocar no lado esquerdo da tela voltaria para ver o estado anterior, enquanto pressionar no lado direito avançaria para ver o próximo.
Isso sim, segundo alguns pesquisadores, esses Estados poderiam ter um limite de publicações Algo que seria pensado para evitar a saturação do sistema, sem poder compartilhar uma infinidade de fotos, vídeos, textos e GIFs no mesmo dia.
Outro ponto interessante é que você pode editar essas publicações antes de iniciá-las.Como já acontece com as fotografias ou vídeos que são enviados do chat, os emoticons estarão presentes nos Estados , text e drawing ferramentas para retocar, desenhar, escrever ou decorar o conteúdo à vontade antes de compartilhar.
Claro, existe um contador como livro de visitas para saber quais contatos passaram por nossos Estados compartilhados. Além disso, haverá um sistema de privacidade para vetar determinados contatos para que eles não possam ver esse conteúdo compartilhado.
Agora, no momento, são pouco mais que vazamentos. A ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento, portanto pode variar ou ser modificada antes de chegar a todos os usuários. Também não há data conhecida para sua chegada, mas presumivelmente ainda teremos que esperar vários meses para descobrir o que mais WhatsApp tem na manga.
