Índice:
F alta de privacidade com Facebook, WhatsApp funciona em sua segurança para evitar que outras pessoas acessem nossas conversas. Já o fazia graças à criptografia ponta-a-ponta que desde este ano protege mensagens, fotografias, áudios e até chamadas pela Internet feitas através do aplicativo. Agora, e depois de vários meses de rumores, chegou a verificação em duas etapas Uma barreira de segurança cada vez mais presente em redes sociais e diferentes serviços de Internet para garantir que o usuário, e somente o usuário, possa acessar seu conteúdo.
Claro, no momento é um recurso que chega de forma limitada. Atinge a versão beta do WhatsApp Uma versão destinada a testes para resolver possíveis problemas antes de trazer esse recurso para o público em geral. Porém, já pode ser utilizado e sua eficácia verificada. Deseja proteger seu conteúdo para que ninguém possa se passar por sua conta WhatsApp? Bem, se você tem um celular Android continue lendo.
A primeira coisa a fazer é obter a versão beta ou teste do WhatsApp O procedimento é simples, mas você precisa entender que é uma versão que pode não funcionar muito bem no celular. E é que é uma versão anterior do aplicativo estável que atinge o mundo inteiro. Para obtê-lo, basta acessar Google Play Store, procurar a página de download do WhatsAppe role para baixo até o final.Aqui há uma seção para assinar como usuário beta. Após aceitar e aguardar cerca de 5 minutos, é possível retornar à página de download para atualizar o aplicativo e obter a versão beta
Concluída esta etapa, o próximo passo é ativar a nova barreira de segurança. Isso pode ser encontrado no menu Configurações do aplicativo. Então você deve entrar na seção Conta, onde já aparece a seção Verificação em duas etapas
Aqui o processo é totalmente guiado. Ao pressionar o botão Ativar, WhatsApp solicita o registro de um código de seis números que funcionará como uma segunda barreira de proteção, etapa que deve ser repetida para confirmação do referido número.
Após WhatsApp peça um e-mail. AVISO: Esta é uma etapa opcional, mas importante Este e-mail é para WhatsApp para enviar um link para desativar a verificação em duas etapas no caso você esqueceu o código previamente estabelecido Assim, é útil completá-lo caso você se esqueça, embora deva ter atenção especial para preencher os dados corretamente, pois não há verificação de e-mail .
Uma vez confirmadas essas opções, o WhatsApp verificação em duas etapas permanece ativo Assim, quando outra pessoa tentar se registrar nosso número de telefone para acessar nossas mensagens, além do correspondente SMS com o código de confirmação, haverá para preencha o código cadastrado nesta etapa, que deve ser de conhecimento apenas do usuário.
Para evitar que este código seja esquecido, WhatsApp irá solicitá-lo de tempos em tempos para usar o serviço de mensagens.
Não esqueça seu código
Mas e se eu esquecer meu código de verificação? Se você digitou seu email, é possível receber uma mensagem com um link para desabilitar esta proteção e volte a usar WhatsApp como de costume.
Se a verificação em duas etapas estiver ativada, o número não poderá ser verificado novamente em um período de sete dias sem o uso do código de segurança Após uma semana, WhatsApppermite verificar a identidade do usuário sem código, mas losttodas as mensagens pendentes serão perdidas. Se demorar mais de 30 dias para verificar a conta do usuário sem o código, ele será excluído e um novo será criado.