Cinco coisas que você deve saber antes de usar as videochamadas do WhatsApp
Índice:
- Você deve ter a função
- Alto consumo de dados da Internet
- Qualidade variável
- Use fones de ouvido
- Sem videochamadas em grupo
Senhoras e senhores, depois de um ano de espera, aqui estão as chamadas de vídeo do WhatsApp E esse recurso já existe há muito tempo as intenções do WhatsApp de dar um passo adiante em sua história e funcionalidades começaram a vazar. Uma funcionalidade que permitirá prescindir de outras ferramentas semelhantes para ter tudo o que precisa para escrever, conversar ou ver família e amigos no mesmo aplicativoConfortável, simples e direto. Claro, é melhor ter alguns conceitos claros em mente antes de começar a gastar MB da conta como um louco.
Você deve ter a função
Embora WhatsApp já o tenha anunciado oficialmente, no momento não atingiu todos os usuários. Na verdade, o recurso ainda está sendo lançado nas plataformas Android, iOS e Windows Phone com contador de gotas. Embora haja uma atualização de aplicativo pendente, isso não significa necessariamente que inclua a função, pois eles estão ativando-a em ondas e de forma controlada para evitar saturação e possíveis problemas. Certifique-se de ter esta função tanto para videochamadas quanto para receber videochamadas Caso contrário, uma mensagem de erro do WhatsApp nos notificará. chamadas de vídeo chegarão a todos nos próximos dias ou semanas.
Alto consumo de dados da Internet
Como qualquer coisa nova, ainda é necessário fazer alguns ajustes antes que tudo esteja correto. Há rumores de que o codec de vídeo H.264 codec de vídeo é usado, que é frequentemente usado para trabalho de vídeo porque pode compactar o conteúdo quase metade do seu tamanho sem perder muita qualidade. No entanto, nossos testes nos mostram que esta função não está preparada para nenhuma taxa de dados Na verdade , é melhor usá-lo apenas em WiFi Em comparação com outros aplicativos como Viber ou Skype , As videochamadas do WhatsApp consomem até cinco vezes mais MB Algo como 10 MB por minuto , sempre dependendo das circunstâncias, conectividade e outros problemas que afetam o envio do vídeo.Um custo que nem todos podem pagar.
Qualidade variável
chamadas de vídeo no WhatsApp é uma função inteligente, pois, no aplicativo, eles sabem bem que existem todos os tipos de usuários, com todos os tipos de celulares diferentes e conectados a diferentes qualidades de redes no mundo. Para atender a todos sem deixar de lado aqueles com conexões de largura de banda ruins ou onde a cobertura é escassa, WhatsApp adapta a qualidade do vídeo para diferentes situações Isso fará com que, às vezes, a imagem saia pouco mais pixelated ou que existam chamadas com melhores experiências (melhor vídeo e melhor som) do que outras. WhatsApp estuda a qualidade e o contexto e se adapta a cada caso, sempre com a premissa de evitar cortar a conexão.
Use fones de ouvido
Por tudo o que foi dito acima, chamadas de vídeo no WhatsApp podem oferecer uma boa experiência de comunicação, na qual ouvir e ver a outra pessoa sem muita demora, até chegar um eco e ruído que mal dá para conversar Uma forma de tentar melhorar a situação quando a cobertura está ruim ou quando a conexão não flui assim como se deseja, é usar fones de ouvido. Desta forma, o ruído e o efeito de eco são ligeiramente evitados, embora não sejam eliminados. Além disso, impede alguns sons do ambiente para ouvir melhor o que está sendo dito.
Sem videochamadas em grupo
No momento, e sem rumores sobre uma evolução desta função, não há possibilidade de fazer videochamadas em grupo. Algo em que Google é especialista graças aos avanços de sua ferramenta HangoutsNo entanto, parece que WhatsApp por enquanto se concentra apenas em estabelecer comunicação direta com pessoas individuais. Portanto, você só encontrará a opção videochamada em chats de contato único, e não em grupos.
