Waze ou Google Maps
Índice:
- Um pouco de história
- Chegue sempre ao seu destino
- O diabo está nos detalhes
- Segurança antes de tudo
- Sem distrair você da direção
- Alguns extras para manter em mente
- Conclusões
Você verifica o condição dos pneus, enche o tanque de gasolina , você coloca tudo na mala e fica atrás do volante. Antes de iniciar a marcha você decide receber a ajuda de um navegador GPS para chegar ao seu destino da maneira mais rápida, confortável e segura possível. qual você usa? Google Maps, que há anos fornece informações sobre destinos, rotas e até estabelecimentos”¦ Ou Waze, que também tem seus problemas de reportagem na estrada.São dois aplicativos muito completos, mas com algumas diferenças quanto ao uso, como Navegador GPS Aqui explicamos detalhadamente para que você escolha a sua melhor opção.
Um pouco de história
Google Maps iniciou sua jornada em fevereiro de 2005, focando em cartografia digital e representando o mundo, ruas e rodovias em mapas. A evolução lógica e constante desta aplicação levou-a a integrar todo o tipo de informação sobre os estabelecimentos, desde onde os encontrar até ver imagens dos seus serviços e produtos ou o horário de funcionamento. Junto com isso, também introduziu seu próprio navegador GPS. E, se já possui mapas e ruas, por que não guiar o usuário por todos eles? Depois de vários anos em versão de teste, já consegue guiar o utilizador para qualquer destino, e até evitar engarrafamentos, embora tenha outras adições interessantes que nós detalhe abaixo.
Por sua vez, o Waze começou em 2008, embora com um nome diferente. De origem israelense, conseguiu se expandir para todo o mundo e se tornar referência em 2012. Sua filosofia é totalmente open, e é um aplicativo colaborativo Na verdade, seus mapas e todas as atualizações de estradas e ruas são geralmente realizados por colaborações de usuários apaixonados para cartografia e com o propósito único de servir de ajuda aos usuários do app Algo que não se reflete apenas de fora do aplicativo, mas também no seu interior, onde usuários geram alertas para o bem da comunidade Ou seja, eles podem refletir um acidentena estrada em um ponto específico para que os outros usuários do aplicativo saibam antes de chegar a esse ponto e possam dirigir com cuidado.Após o sucesso global alcançado, Google decide adquiri-lo em junho de 2013 Uma aquisição com a qual ajudou seu próprio aplicativo Google Maps recebendo dados de informações de trânsito e possíveis alertas. Claro, isso não significa que Google Maps executar todas as funções do Waze Essa é a questão porque vale a pena saber o que esses dois aplicativos fazem
Chegue sempre ao seu destino
Google Maps e Waze coincidem em sua funcionalidade quando o usuário está na estrada. Ambos têm comandos de voz para cada uma das etapas a serem executadas. Além disso, eles são completamente atualizados, embora a esse respeito Waze pode tem as últimas mudanças nas estradas devido à sua filosofia colaborativa e abertaDe qualquer forma, ambos os aplicativos são capazes de guiar o usuário por estradas com várias faixas de rodagem, indicando qual delas localizar antes de mudar de faixa, ou a saída que você deve pegue a próxima rotatória e, claro, o quão alto a rua é o destino.
Ou seja, são dois aplicativos funcionais e muito úteis que servem de sobra. No entanto, são seus extras que fazem a diferença.
O diabo está nos detalhes
Se olharmos para o aspecto visual, nos deparamos com duas aplicações radicalmente diferentes. Por um lado, encontramos o Google Maps, que por toda a quantidade de informação que contém teve que organizar sua aparência visual para que ninguém se perdesse. No entanto, entender que seu navegador GPS é mais uma seção pode ser um tanto confusoE é que o usuário tem que primeiro pesquisar o destino para calcular a rota e depois ir para o modo de navegação Neste, que tem um design diferente do menu do mapa, é possível seguir as direções. Algo que pode ser um pouco confuso.
Em contraste, Waze é criado para a comunidade e exclusivamente para motoristas. Por isso, basta realizar a pesquisa de destino para ver os diferentes percursos disponíveis e escolher por qual deles quer ser guiado. Além disso, seus menus permitem acesso rápido para alertar sobre qualquer incidente ou para realizar novas buscascomo o de um posto de gasolina no caminho. Tudo isso com alguns cliques. Claro, conforme as leis de trânsito, você só pode manipular seu celular dentro do veículo quando ele estiver corretamente estacionado e nunca em movimento.
Segurança antes de tudo
Alguns meses após a compra do Waze, o aplicativo Google Maps começou a melhorar alguns de seus serviços extras Algo que foi notado com dados como densidade de tráfego e acidentes. Google sempre aproveitou as informações dos terminais aos quais tem acesso para melhorar seus serviços, por isso consegue saber se uma estrada tem tráfego pesado e lento, para que ela apareça em vermelho em seus mapas. No entanto, dispunha apenas de fontes oficiais de informação para saber se houve interdição ou acidente na via. Algo que impediu informar os usuários em tempo real Pouco a pouco isso foi mudando, embora sem estender seus parâmetros muito além de avisos específicos. Claro, ele tem informações sobre radares fixos e velocidades limitadas em todos os tipos de estradas, algo que notifica o usuário o tempo todo.
No entanto, Waze é um pouco mais avançado a esse respeito. Possui informações detalhadas sobre a velocidade máxima de todas as estradas, mas possui outros extras que o tornam notável. Por exemplo, um usuário que se depara com um posto policial em um ponto específico de uma estrada pode deixá-lo marcado para outros usuários. Se outros também refletirem esse alerta na mesma seção, ele será finalmente refletido no aplicativo para todos os usuários, recebendo a notificação durante a marcha antes de chegar ao ponto da controle ou radar. Estende-se a outros tipos de incidentes como acidentes, obras, e outras situações de risco Informações que devido à sua brevidade temporária ou à f alta de um canal oficial não são refletidas no Google Maps, mas os usuários as compartilham em Waze
Sem distrair você da direção
Desde algumas semanas atrás, Google Maps começou a incluir seu controle de voz na versão móvel Android Desta forma, e sem tirar os olhos da estrada, é possível dizer em voz alta: OK, Google e adicione algum comando como “mostre-me postos de gasolina próximos” ou “direções silenciosas”, ou ainda “direções para a rua (nome da rua)”. Portanto, não é necessário largar o volante ou perder a atenção ao que é realmente importante. Obviamente, não é uma ferramenta totalmente confortável e é provável que obrigue o usuário a parar se quiser redirecionar a rota para um novo destino ou adicionar novas paradas para a jornada.
Por sua vez, Waze não possui ferramentas viva-voz.Ele só permite pesquisas por voz clicando no ícone do microfone na seção de pesquisa Algo que implica atenção e usando pelo menos uma mão para alcançar o referido ícone É, portanto, uma ferramenta para programar antes de iniciar a marcha.
Alguns extras para manter em mente
Google Maps é muito mais que uma ferramenta para ruas e mapas. Como já mencionamos, ele se destaca por toda a quantidade de informações extras que oferece. Permite pesquisar postos de gasolina, restaurantes, locais de diversão ou ainda mostrar fotos reais de pontos específicos de uma rua Elementos que não só o tornam uma ferramenta ideal para viagens, mas também para todo tipo de dúvidas na hora de encontrar um lugar para descansar ou beber alguma coisa. Tudo isso com opções para ver a densidade de tráfego, diferentes camadas de visão do terreno (satélite, relevo, tráfego”¦) e, claro, serviço offlineOu seja, permite baixar uma parte do mapa antes de iniciar a marcha e continuar indicando para onde ir mesmo quando você não tem conexão com a Internet . Um ponto-chave em viagens ao exterior ou quando se viaja para lugares distantes da civilização.
Por sua vez, Waze optou mais pelo aspecto socialElementos como ser capaz de compartilhar uma rota com outros usuários para saber se eles podem ser pegados em algum ponto ou para que eles saibam o tempo estimado de chegada é fundamental hoje. Obviamente, ele não possui funcionalidade sem uma conexão com a Internet. No entanto, ele oferece pesquisas para postos de gasolina e a capacidade de link para o calendário para guiar o usuário a todos os compromissos agendados
Conclusões
Google Maps é um aplicativo quase obrigatório para qualquer tipo de viagemE, se não for usado para chegar a um destino, pode ser usado para encontrar um lugar onde Tenha um beber ou descansar. Além disso, é a opção mais segura graças às suas possibilidades off-line Possui informações atualizadas, mas apenas com alertas oficiais sobre acidentes ou retenções
Waze é realmente conveniente de usar É simples obrigado ao seu design e é a melhor opção quando se trata de estar ciente da posição de radares móveis, acidentes e qualquer tipo de problema na estrada Claro, você precisa de conexão com a internet constantemente. Permite pesquisar postos de gasolina e diferentes tipos de estabelecimentos básicos, embora sem muito mais informações, exceto o preço do combustível.Uma opção que pode ser muito útil para usuários com deslocamentos diários regulares para evitar problemas
