WhatsApp pode acabar com problemas de armazenamento móvel
Mais novidades para WhatsApp, ou pelo menos isso se deduz dos testes que estão fazendo na Índia. Conscientes de que os nossos telemóveis estão cada vez mais saturados de toda a informação (fotos, vídeos e áudio) que recebemos diariamente, funcionam agora num serviço através do qual poderíamos ver os vídeos em streaming sem ter que baixá-los para o nosso telefone.
A chegada do WhatsApp aos nossos telemóveis tem sido uma das maiores ameaças em termos de armazenamento.Talvez você se lembre daquela época em que ainda tiramos fotos com câmeras de filme em que você tinha que ajustar a pose, a luz e assim por diante, já que não podia permitir vinte capturas da mesma foto como acontece agora. E é que se já enchemos nossos smartphones de imagens com aplicativos como o WhatsApp, as coisas não melhoraram.
Primeiro foi encher o armazenamento interno dos telefones, algo que foi amenizado com cartões de memória externos Depois foi a chegada de WhatsApp e com ele os temidos grupos de mensagens -na verdade, vale a pena notar a diferença entre grupos de WhatsApp e grupos de transmissão-. Que se o grupo de amigos, que se os colegas de trabalho, a família, a despedida de alguém, o aniversário surpresa de pessoas que muitas vezes você mal conhece... Está cheio de memes, fotos de gatinhos, vídeos, áudios, que muitas vezes você nem sabe como foram parar ali.Sabemos que você pode desativar o download automático, mas como ficamos curiosos, sempre clicamos e acabamos pegando a imagem.
Mas além das várias fotos e memes, sem dúvida o que virou moda é o enviando vídeos Na verdade, com uma simples revisão do que você tem no seu celular, você verá que possivelmente você salvou muitos vídeos com várias pegadinhasEmbora o problema seja que muitas vezes não podemos baixar o vídeo, seja porque não temos uma boa cobertura naquele momento ou por qualquer outra coisa que nos impeça de baixá-lo. Tem sido assimdo WhatsApp eles trabalham na reprodução em streaming para assistir aos vídeos Algo que, além disso, servirá para evitar que nossa memória interna seja sufocada.
O local escolhido para os testes foi India A partir daí o que se tenta é emular outros aplicativos que já possuem o Serviço de streaming integrado Ou seja, ao invés do ícone de download aparecer com uma imagem desfocada do vídeo, o que teremos será o popular ícone de playback para apertar o play e ser capaz de ver seu conteúdo sem precisar armazená-lo. Claro, caso queiramos salvar o vídeo podemos fazê-lo sem nenhum tipo de problema.
Esta nova funcionalidade está atualmente em teste, pois é experimental na Índia. Resta saber o roteiro que o WhatsApp decidiu seguir em relação a um aplicativo que recebeu videochamadas recentemente e que tem muitas mudanças previstas para breve, como fazer as mensagens de status desaparecem e criam uma espécie de parede como outras redes sociais.Sem dúvida, o aplicativo quer se tornar ainda mais essencial em nossas vidas, a ponto de fazermos tudo com ele.
