Não seria legal ter uma roupa esportiva que funcionasse como um personal trainer, como se fosse uma aplicação gigante que cobrisse seu corpo? Pois é, pare de sonhar porque a empresa Athos tornou isso realidade. Acaba de lançar um conjunto desportivo especial que é, por sua vez, um personal trainer que se ajusta às suas necessidades mais urgentes.
Vamos ver um pouco mais detalhadamente como funciona essa roupa revolucionária.
https://athos-cdn.global.ssl.fastly.net/videos/launch.mp4O Athos contém diferentes sensores que analisam como seus músculos funcionamenquanto pratica o exercício. Todas essas informações são transmitidas para uma aplicação web específica que, através de um diagrama, explica cada movimento realizado. Os dados transmitidos pela roupa e seus sensores são essenciais: ela informa a todo momento se você está fazendo mais esforço em um músculo do que em outro (pular corda, por exemplo).
A invenção surgiu da necessidade: dois estudantes da Universidade de Waterloo em Ontario, Dhananja Jayalath e Christopher Wiebe queriam tirar mais proveito de seu treinamento físico sem ter que gastar dinheiro extra com personal trainers. Foi assim que eles criaram esse conjunto com sensores eletromiográficos que podem até ser mais precisos do que um preparador físico.
Apesar de hoje Athos ser um investimento que, a longo prazo, pode ser menor que sua alternativa humana, o custo desta ação é alto: $ 700 para a versão masculina da camiseta e shorts e $ 350 para as leggings femininas Ainda assim, a empresa está investigando novas maneiras de tornar o terno mais vestuário acessível, bem como novos acessórios que seguem o espírito do vestuário principal.
O Natal está chegando e muitos já estão pensando nos quilos que vão ganhar e como vão emagrecer depois. Somos assim: em vez de aproveitar o que vier e tentar nos controlar e não nos empanturrar, já nos preocupamos com os quilos que ainda não temos e que não precisamos ganhar. Isso se chama colocar o band-aid antes da ferida. E isso acontece com todos nós. Uma verdade como um templo.
Se você é alguém que se preocupa com seu peso e é membro de uma academia (e frequenta regularmente), você saberá que a opção de personal trainer está lá. A opção de ter alguém ao seu lado para aquelas horas que você está na academia é muito atraente, batendo forte, só para você, com um treinamento esportivo específicoà sua anatomia e aos quilos que lhe sobraram. Mas há um problema principal, o econômico. Nem todos nós podemos pagar um personal trainer Na verdade, é um luxo que poucos podem pagar.
Athos marca assim um antes e um depois no mundo dos reparáveis, dizendo-nos alto e bom som que não temos de nos ater a para dispositivos pequenos ou portáteis, como smartwatches ou rastreadores de fitness. Quem sabe o Athos pode colocar em risco a figura do personal trainer. Esperemos que não e que ambos vivam em plena cordialidade.
