As atualizações de aplicativos agora têm metade do tamanho no Android
No Google eles sabem muito bem que existem usuários que precisam aproveitar ao máximo cada um dos MB contratados com suas operadoras móveis Além disso, para garantir que os celulares que rodam com seu sistema operacional Android sejam mais fluido, é conveniente gerenciar o tamanho menor. É por isso que eles melhoraram o sistema de atualizações da Google Play Store para reduzir para quase um terço o tamanho desses arquivos que incluem notícias para os diferentes aplicativos instalados no celularAlgo que vai ampliar as possibilidades de muitos usuários obterem notícias mesmo que não tenham uma rede WiFi por perto.
Até o momento, Google fez algum progresso nessa questão graças ao algoritmo bdsiff que você implementou há alguns meses. Assim, junto com seu sistema de baixar apenas as novas partes do aplicativo e não a ferramenta inteira, conseguiu reduzir em um 46% do tamanho das atualizações Um novo avanço agora estende a compactação desses arquivos para 65% de todo o aplicativo , e como media, encontrando casos em que a compressão atinge 90 percent
Esta nova técnica, que eles chamaram de Arquivo por arquivo ou arquivo por arquivo, é capaz de substituir apenas o realmente novo partes do aplicativo para atualizá-lo.Como o próprio Google explica em sua página para desenvolvedores, e dando o exemplo de um livro que precisa ser corrigido, você não precisa encomendar um livro totalmente novo para mudar uma frase, apenas atualize essa frase. A chave, neste novo sistema, é que esta atualização de frase ou aplicativo chega compressed para consumir menos dados do que a taxa da Internet e permitir a atualização. Claro, esta técnica só se aplica a atualizações automáticas, que são realizadas em backgrounde, geralmente, quando o celular está conectado ao WiFi. As demais atualizações, os manuais, continuam ocupando o mesmo espaço.
Mas nem tudo é positivo no uso de File-by-file E é que o processo de compactação das atualizaçõesfaz com que o tempo de instalação dobrePrimeiro é necessário descompactar o patch ou atualizar, depois fazer o adequado com as informações do aplicativopara confirmar que tudo corresponde como deveria. Depois que a atualização é aplicada, as informações são recompactadas Este processo pode ser realizado a uma taxa de um MB por segundo em modernos e terminais poderosos, mas pode demorar mais em celulares mais antigos, com processador menos potente. Um custo que deve ser assumido para um consumo mais eficiente de MB
Com isso, as atualizações automáticas da Google Play Store podem economizar entre 2 e 13 MB de dados, dependendo do aplicativo. Algo que ajudará os usuários a não ficarem desatualizados, algo que vai além de uma mera melhoria em um jogo ou uma nova função em um aplicativo, e é que existem algumas ferramentas que precisam de atualizações para continuar funcionando.Assim, com as atualizações automáticas ativadas, a taxa de dados não será tão afetada. Claro, é sempre aconselhável usar uma conexão WiFi para atualização e download de aplicativos e jogos, pois é a forma mais ágil de baixar e sem prejudicar o usuário taxa.
