Play Books: todas as novidades do aplicativo do Google
Aproximam-se as Férias de Natal e, com elas, o tempo livre para desfrutar de prazeres como a leitura. Se você é um daqueles que lê seus livros favoritos no celular, ficará interessado em saber que o Google acaba de lançar uma nova atualização (o versão 3.11) de seu aplicativo Play Libros, que inclui inúmeras novidades que tornarão a experiência de leitura mais agradável e prático.O que há de novo no Play Livros?
Nova barra de navegação
Um dos recursos mais recentes desta versão do Play Livros é uma nova barra de navegação integrado na parte inferior do mesmo. No menu anterior, as três seções principais do aplicativo foram dispostas verticalmente, ícone e nome à direita. Neste novo design e seguindo a tendência atual do Google, as categorias podem ser encontradas em na parte inferior, ícone e nome logo abaixo. Por enquanto, esta nova barra de navegação só estará disponível para usuários nos Estados Unidos , embora não haja razão clara para não pensar que a estenderão ao resto do território internacional. Talvez eles tenham levado seus usuários norte-americanos como testadores dessa nova configuração e, se funcionar, logo a teremos entre nós.
Lista de melhores séries
Antes, quando você procurava o volume específico de uma série de, por exemplo, quadrinhos, todos eles apareciam no mesmo seção, sem levar em conta as últimas notícias ou se são números especiais. Agora eles estarão na seguinte ordem: últimos lançamentos, volumes, cópias e especiais. Com o filtro de busca você pode alterar a ordem dos artigos dentro dessas mesmas seções , que será imóvel.
Opção de leitura noturna
Parece incrível que esta opção ainda não tenha sido integrada a um aplicativo como Play Libros (embora tivéssemos a opção de cor sépia ). O botão 'luz noturna' deixará a tela preta (com letras brancas) para que você possa ir para a cama e se divertir lendo seu livro favorito sem ter que incomodar quem dorme perto de você.Que no escuro da noite, e mais agora no inverno, costuma ser um incômodo.
Google Play Livros começou a ser desenvolvido pela empresa em Fevereiro de 2011 visto que, a partir dessa data, no Android Market já podíamos ver os primeiros e-books (livros eletrônicos) à venda. Desde então, foram muitas as mudanças e não só na aplicação mas também na nossa forma de consumir os livros. Muitas pessoas já se atrevem a dar o s alto para os e-books, seja pela comodidade de poder carregar vários volumes ao mesmo tempo ou porque se sentem atraídos por tudo que supõe novas tecnologias É cada vez mais comum ver mais de uma pessoa segurando seu livro eletrônico no metrô ou ônibus, há mais e melhores aparelhos e a experiência de leitura , se não o mesmo, é bastante semelhante ao do livro em papel.E você, como lê? Como você prefere, digital ou em papel?
