Play Music permite escolher a qualidade das músicas
Embora a atualização ainda não tenha sido liberada para todos os usuários, Google anunciou a intenção de incorporar, durante esta semana, algumas melhorias ao seu serviço de música sob demanda Play Music, alguns dos quais afetariam diretamente o download de músicas e qualidade da música Nada de novo na interface do usuário , mas existem outras opções igualmente apetitosas .
Possibilidade de escolher a qualidade das músicas
Outro dia, depois de muito tempo, resolvi usar o Google Play Music, pois sempre tentei outros, tendo um deles como mais fixo, mas sem ser fiel a nenhum. Aproveitei uma oferta do Chromecast que me deu 3 meses Uma oportunidade como esta não pode ser f altou, VERDADE? Então, uma das primeiras coisas que olhei quando fui baixar uma lista de músicas foi escolher a qualidade que eu queria fazer. No Spotify, por exemplo, eles deixam você escolher se quer em qualidade baixa, média ou alta (não sei se são exatamente essas opções, mas pode servir de referência). E não só na hora de baixar as músicas: também permite variar a qualidade do streaming: se for com dados, é muito melhor colocar qualidade baixa para não estragar consumir muito, e se você estiver em WiFi, obviamente, será melhor escolher qualidade extremamente alta.Bem, para minha surpresa, Google Play Music só permitia ajustar a qualidade das músicas na rede de dados móveis, como podemos ver na captura de tela a seguir.
Portanto, esta nova função vem colmatar uma lacuna inexplicável nesta supostamente avançada plataforma de streaming de música. Com ele poderemos baixar as listas enquanto estivermos conectados ao WiFi na velocidade máxima e, posteriormente, desfrutá-las na rua, sem nenhum custo econômico dano. Esperemos que eles acelerem o upload do aplicativo para Play Store para que possamos aproveitar esse recurso tão esperado. Uma função adicionada: Google Play Music adaptará a música à qualidade da sua conexão, podendo escolher "sempre alta", embora com ela, se a sua conexão está fraco, a reprodução começa a tremer.
Função de reprodução automática
Honestamente, não sei quando esta função pode ser útil, mas tenho certeza que alguém a encontrará.Com este serviço, Google Play Music começaria a transmitir música assim que você iniciar o aplicativo, sem a necessidade de pressionar play. Essa função pode ser útil para aquelas pessoas que não podem ter muita interação com a tela, por exemplo, porque estão no carro. Isso já pode ser possível, por exemplo, definindo algum lançador de com tarefas automáticas função (abre Play Music inserir fones de ouvido) ou com tags NFC
O que você acha dessas novas Google Play Music opções? São funções atraentes para você? Quais plataformas de serviço de música sob demanda você costuma usar? Longe vão os tempos em que baixamos músicas de Napster, Audiogalaxy ou Soulseek. Existem cada vez mais ofertas de streaming de música e cada vez mais adaptadas a todos os orçamentos.Que não se diga que não fazemos as coisas legalmente!
