Instagram vai inserir publicidade nos Stories
Uma das redes sociais mais populares dos últimos tempos, Instagram, está em constante mudança, acomodando-se para otimizar de forma mais eficaz o dilúvio de usuários com os quais custa e que crescem exponencialmente a cada dia. Para monetizar os usuários, nada melhor, claro, do que incluir conteúdos patrocinados dentro do próprio aplicativo. E se primeiro pudemos ver imagens publicitárias entre as fotos dos usuários que seguimos, agora é a vez das Stories do Instagram , que também terá anúncios.Nenhuma encomenda ficará livre da rede social de fotografias mais utilizada no mundo.
Um movimento, este, que não pegou ninguém de surpresa, tendo em vista que já são mais de 150 milhões de pessoas essas que, todos os dias, compartilham suas experiências através deste recurso do Instagram, criado há apenas 5 meses e tão polêmico em sua época por ser praticamente uma cópia do que já oferecia Snapchat. No momento, essa fase está em teste e poucas empresas facilitaram a inserção de anúncios, apenas 30 (no momento Nike, Netflix e AirBnB),um número muito pequeno que, com certeza, aumentará, uma vez que este novo recurso é lançado em atualizações futuras.
Anúncios nas Stories de Instagram serão, No entanto , eles não são muito intrusivos e não vão incomodar muito quem é inimigo ferrenho do conteúdo publicitário: eles iriam atrás de um número considerável de stories e sempre entre eles, não cortariam o Stories do mesmo usuário.Além disso, poderíamos pular os anúncios sem nenhuma dificuldade, um detalhe muito ponderado por parte do Instagram, que continua garantindo, assim, um navegação confortável e sem muitos choques.
Seguindo a trilha comercial de anúncios em Stories, o Instagram dará a possibilidade aos usuários com perfil de empresa ou comercial, acompanhar as Stories da sua conta, medindo seu alcance e as impressões e respostas obtidas por cada uma delas. Instagram encontrou o Historias com um mundo de possibilidades econômicas e que, hoje hoje, parece estar explorando de forma mais eficaz do que Snapchat.
Nada era o mesmo para Instagram desde Facebook decidiu compre-o, no dia 9 de abril, há cinco anos, pela não desprezível quantia de 1.000 milhões de dólares (alguns 952 milhões de euros… Quase nada). Desde então, tudo está de parabéns para uma rede social que é utilizada todos os dias por mais de bilhões de pessoas em todo o mundo (dados de maio de 2016). Embora seja verdade que parte desse sucesso se deve, sem dúvida, ao uso de características de outros aplicativos semelhantes (Snapchat estava prestes a ser comprado, também, porFacebook… mas aqueles, no último minuto, rejeitaram a oferta), não é menos verdadeiro do que Instagram sabe orientar seu produto para o campo profissional, como acabamos de ver com a inclusão de anúncios nas Stories,um movimento que não vai agradar a muitos mas, afinal, é um sinal dos tempos em que tivemos de viver.
