Instagram testa recurso de álbum de fotos
Os amantes da rede social de fotografia mais popular do planeta estão com sorte. Entre suas próximas melhorias, estaria a possibilidade de criar álbuns de fotos no próprio aplicativo. Os usuários da versão Beta do Instagram relataram essa nova funcionalidade que sem dúvida trará polêmica, caso decidam implementá-la definitivamente.
De acordo com o que pudemos apurar através da página Mashable, essa nova funcionalidade traria um novo visual ao aplicativo , aproximando-o um pouco mais de seu primo, Facebook. Agora você pode criar álbuns de fotos e vídeos, até 10 itens, simplesmente pressionando longamente as fotos na galeria. Vai para a Itália e sente a necessidade urgente de criar o seu próprio álbum? Bem, você vai em "galeria" e clica nos círculos que aparecem nas fotos. O álbum será criado.
Instagram, o novo Facebook?
O aspecto estético desta nova funcionalidade ainda não foi revelado, mas o que antevemos é que, se fizer um ato definitivo de aparição, trará fila. O fato de o Instagram ter um álbum de fotos próprio certamente o aproximaria dos preceitos do Facebook. Sem dúvida, esse movimento pode se traduzir em uma categorização definitiva das duas redes sociais de Mark Zuckerberg: Instagram para fotos e Facebook para vídeos (sejamos claros: quem mantém seus Facebook álbuns bem organizados?)
Embora rompa um pouco com a filosofia estética do Instagram,vemos também a sua utilidade: com esta nova opção de criação de álbuns podemos não terá que incomodar outros usuários, que não importa o quanto eles continuassem a rolar, aquelas fotos preciosas de nossa última visita à cidade da família de nossa mãe continuariam aparecendo. Caberá a nós entrar nesta ou naquela galeria.
Ganharíamos também em design e organização de fotos, especialmente se, como não poderia deixar de ser, podemos dar um título ao álbum de fotos ou vídeos. Até que finalmente vejamos este recurso de novos álbuns no Instagram, é tudo especulação, exceto o que já foi revelado.
no Instagram: ainda sem destaque
No meio do mês passado, acordamos com a notícia de que Instagram pretendia monetizar Histórias que ele havia copiado anteriormente para Snapchat, depois que este rejeitou a oferta de compra de Facebook. Se já temos as fotos patrocinadas que aparecem, de vez em quando, entre as fotos do nosso mural, vão perder a oportunidade de lucrar com o Histórias?
É bom, porém, que essa nova manobra de receita não afete a maneira como já gostamos demais de histórias: esses pequenos »blocos de anúncios» seria inserido entre as diferentes Stories dos usuários e, além disso, poderíamos ignorá-los sempre que quiséssemos. Como você pode ver, não é muito intrusivo e, quem sabe, mais de uma pessoa pode gostar.
Que tal Instagram experimentar um recurso de álbum de fotos ? Você acha que isso trai o espírito do app? Será útil para você? Não se esqueça de deixar sua opinião na seção de comentários.
