Índice:
Você deve saber que expor informações pessoais na Internet é sempre um risco Não importa se é através de redes social ou em lugares supostamente secretos. Afinal, vazamentos e furtos de dados acontecem quase todos os dias. E não apenas isso, um perfil público pode revelar mais do que você quer ensinar, muitas vezes de forma totalmente inconsciente No Facebook eles sabem disso, tanto pelo seu próprio funcionamento quanto pelas constantes palmadinhas que algumas instituições lhes dão devido a diferentes casos de violação de privacidadeTalvez por isso agora esteja recomendando a seus próprios usuários que protejam suas contas. Você faz assim:
Uma mensagem na versão móvel do Facebook está aparecendo no cabeçalho dos murais dos usuários. Ele os incentiva a verificar suas configurações de segurança Três etapas fáceis para garantir que nenhum aplicativo associado ao Facebook receba mais dados do que deveria Ou que o usuário receba alertas sempre que um terceiro tentar acessar sua conta de usuário. E, claro, certifique-se de que ninguém mais saiba a senha do seu perfil Pontos básico e senha que nem sempre são levados em consideração e que nunca custa revisar.
Segurança antes de tudo
Estas mensagens do Facebook são úteis para lembrar algo que já existe, mas é mantido esquecido em uma seção um pouco mais escondida.Basta mover para o menu Settings e, lá, pular para a seção Security para encontrar todos estas opções:
Alertas de login
São aqueles avisos que o usuário recebe quando alguém, um hacker ou alguém que não é o usuário real, tentativas de invadir sua conta sem permissão Essas notificações não só podem (devem) activate ficar sabendo possíveis brechas de segurança, mas pode ser configurado para chegar através do aplicativo móvel ou até mesmo para ficar nacaixa de entrada de e-mail do usuário
Dados de login
Facebook sempre registra de onde você faz login em seu serviço.Ou seja, de que dispositivo e de que lugar real Além disso, permite conhecer os aplicativos que têm acesso ao perfil do usuário. A partir desta seção é possível saber se alguém conseguiu pular a etapa anterior e tem acesso de outro local ou dispositivo diferente do próprio usuário real. Além de oferecer essas informações, permite cortar esses acessos para evitar roubo de dados.
Senha
Facebookrecomenda não fornecer informações de senha a mais ninguém É a maior barreira para que qualquer outra pessoa não apenas roube dados, mas também destrua a reputação do usuário real. Também não custa modificá-lo de vez em quando para garantir que ninguém mais o tenha. Para fazer isso, vá para a seção Geral, onde você pode consultar quando foi a última vez que foi alterado Além disso, se desejar, neste mesmo local, é possível inserir um novo para que a alteração seja efetivada
Com todas essas dicas, a conta média do Facebook deve estar segura. Sem vazamentos ou acesso não autorizadoque colocam em risco toda a informação aí armazenada ou partilhada.