Google removeria aplicativos abandonados do Google Play
Google pode remover do Google Play esses aplicativos que eles não estão sendo atualizados. A empresa está enviando notificações para desenvolvedores específicos para notificá-los sobre isso. Caso não fossem tomadas medidas, a visibilidade do aplicativo seria limitada ou, no pior dos casos, seria excluída. En la política de privacidad de datos de usuarios de Google se establece lo siguiente: cualquier aplicación que haga uso de información personal confidencial debe ser transmitida de forma segura e incluir unaPolítica de privacidadeTodas as aplicações que não cumpram esta regra poderão ser eliminadas ou permanecer ocultas a partir de 15 de março.
Since Google procura proteger seus usuários de aplicativos maliciosos ou que coletam dados pessoais. Nos últimos tempos, o Google Play tornou-se um local inseguro, cheio de aplicativos de utilidade duvidosa, que em alguns casos procuram infectar nosso dispositivo . O trabalho que a empresa faz está aumentando. Agora, Google enviaria uma notificação a alguns desenvolvedores para aconselhá-los a cumprir a política de privacidade da empresa Esse movimento serviria para proteger seus usuários de abusos. Por exemplo, no caso de Meitu Neste aplicativo, grande parte das informações pessoais são coletadas, sem que estejam realmente relacionadas às funções do aplicativo. Mas Meitu especifica isso em sua política de privacidadeDe qualquer forma, os desenvolvedores estão recebendo um e-mail como este.
Obviamente, esta medida não impedirá que desenvolvedores inescrupulosos continuem fazendo o que quiserem até serem descobertos. Mas, em primeira instância, esta nova política teria um efeito muito positivo: o de limpar aqueles aplicativos que foram abandonados pelos desenvolvedores Ou porque abandonaram seus desenvolvimento, ou porque não querem fazer as mudanças necessárias. Portanto, eles acabarão se escondendo do público. Como dizemos, tudo isso começará a valer a partir do próximo dia 15 de março.
Todos os desenvolvedores que receberem o aviso acima terão duas opções para continuar mantendo seu aplicativo visível no Google Play. A partir de 15 de março terá incluir uma política de privacidade para explicar como e para que dados do usuário são usados.Ou pare de coletar esses dados. Google também estaria trabalhando em outras medidas para sua loja de aplicativos. A empresa poderia adicionar um botão de atualização para atualizar determinados aplicativos sem ter que passar pelo painel de download um por um. O objetivo perseguido é bastante claro: organizar melhor os aplicativos instalados Isso é algo que há anos clama para localizar as ferramentas sem gastar muito esforço ou tempo . Essas mudanças chegarão gradativamente, no momento em que estiverem em testes.
