Todas as novidades do aplicativo relógio do Google
Embora muitos de nós já carreguemos alguns smartwatch, continuamos a olhar para o relógio através dos nossos telemóveis. Desta forma, o Google atualiza seu conhecido aplicativo de relógio com alguns novos recursos interessantes, especialmente se você viaja com frequência. Entre as novidades mais destacadas do aplicativo relógio encontramos algumas relacionadas a fusos horários e rótulos de ícones. Vamos dar uma olhada neles.
Esta é a lista completa das novidades que podemos encontrar na versão 5.0 do relógio Google:
Novos rótulos nos ícones
Agora, ícones são acompanhados de etiquetas com o nome correspondente a que se referem. Os quatro ícones já conhecidos de todos que adornam a parte superior da aplicação, o alarme, o relógio, o cronómetro e o cronómetro, estão agora devidamente identificados como podemos ver na fotografia anexa.
Essa adição, que à primeira vista pode não parecer muito útil, pode ser de grande ajuda para quem confunde alguns ícones entre si, principalmente entre o timer e o cronômetro. Agora saberemos com certeza como pressionar onde é devido.
Alterações de cronômetro e cronômetro
Se entrarmos nas seções do cronômetro e do cronômetro, podemos notar algumas mudanças significativas.Na nova atualização do relógio do Google, ambas as seções agora são priorizadas com texto: tanto as opções de reinicialização quanto de compartilhamento, no caso do cronômetro, como para excluir e adicionar no temporizador. Anexamos uma foto para que você possa vê-la claramente.
Mudanças na fonte do aplicativo
Agora, a tipografia do aplicativo do relógio aparecerá em negrito, dando uma aparência mais casual, brilhante e marcante.
Mudanças na seção do relógio
Uma das novidades que mais chama a atenção na versão 5.0 do aplicativo do relógio tem a ver com os fusos horários. Agora, nas configurações, podemos definir um hora a partir de casa (a da nossa área de residência habitual) e, quando viajamos para o estrangeiro, aparecerá automaticamente uma legenda com informação sobre as horas de atraso ou adiantamento que sofremos.
Não é nada complicado, embora na versão em espanhol avisamos que pode criar um pouco de confusão, devido a uma má tradução. Por exemplo, para fazer o teste, definimos o Canadá como o tempo de residência. Atualmente estamos na Espanha. A diferença de fuso horário é de 5 horas à frente. Aqui às 7, lá às 2 da manhã.
Mudanças de segundos
Agora, podemos fazer com que o aplicativo nos mostre o tempo completo com os segundos, como você pode ver na captura de tela a seguir. Para fazer isso, basta ir ao menu de configurações e ativar a opção »mostrar tempo com segundos». Feita a alteração, passamos para a seção do relógio e você poderá ver como, agora, o formato do relógio está ainda mais completo do que antes.
Onde obter a atualização mais recente
Como sempre, você pode baixar a atualização mais recente diretamente do site apkmirror ou aguardar o aviso aparecer. A escolha está em suas mãos.
Aqui estão os novos recursos do aplicativo Google Clock. O que parece?
