Facebook lança aplicativo para assistir seus vídeos na TV
Facebook quer se tornar o novo YouTube. Já há algum tempo que aposta nas imagens em movimento, centrando as fotos para o seu parceiro, o Instagram. A partir de agora é possível enviar para a televisão os vídeos que os seus contactos criarem na aplicação A partir de agora não haverá intermediários. Os de Zuckerberg lançaram seu próprio aplicativo para smart TV.
Facebook quer ser a rainha do vídeo
Muito em breve, ao ligar sua smart TV, você poderá procurar entre os novos aplicativos este do Facebook com o qual poderá preencher suas horas de lazer assistindo a todos os vídeos que seus contatos criam e as páginas de negócios para as quais você segueO compromisso do Facebook em criar seu próprio conteúdo é mais do que evidente, aliás, após fechar contrato com a própria MTV Pouco mais se sabe sobre esse negócio, mas quem sabe… Talvez veremos shows inteiros em breve.
O aplicativo será composto de várias seções, dependendo da origem ou forma de emissão. Temos, por um lado, os vídeos dos nossos contactos. No outro, páginas que acompanhamos: revistas, mídia, lojas, workshops... Teremos também acesso a vídeos ao vivo e lista dos mais vistos Em Além disso, você pode marcar vídeos para assistir mais tarde ou assistir novamente a um de seus favoritos. O que foi dito: o Facebook olhou, e muito, para o Youtube.
Todas as novidades dos vídeos do Facebook
Agora, além do Netflix, temos o canal do Facebook onde você pode ver todos os vídeos dos contatos e páginas. Mas há mais novidades em relação aos vídeos da rede social. Zuckerberg e seu pessoal querem que você assista a vídeos longos. Quanto mais longo o vídeo, mais tempo você ficará em suas redes, nunca melhor dito. Então, agora, ele vai mergulhar no comprimento e na largura de todos os posts, vai marcar aqueles que, mesmo sendo longos, captaram o interesse do usuário, e vai mostrar para você no topo.
Isso não significa que a partir de agora apenas vídeos longos aparecerão no seu mural do Facebook: é simplesmente uma questão de »premiar» os usuários que criam seus vídeos , que são mais longos e, portanto, menos prováveis de serem vistos na íntegra.í§.
Mais novidades: o som dos vídeos reproduzidos será ativado automaticamente, sem a necessidade de clicar sobre eles. Agora, é necessário entrar no vídeo para ativar o som. Se você não deseja que isso aconteça, basta entrar no menu de configurações e desativar a opção.Claro, não se preocupe se o seu celular estiver silencioso e você abrir o aplicativo: nenhum som será ouvido.
E mais novidades: continue assistindo vídeos enquanto navega pelo app ou outros em nosso terminal, expanda o
Programas próprios do Facebook?
Como a Netflix, tudo indica que Facebook se prepara para dar o s alto para sua própria produção Uma madrugada apresentada por Mark Zuckerberg? Uma série de TV em que eles contam como se apropriaram da ideia das histórias do Snapchat? Talvez chegue o dia em que, mais do que ver, sintonizaremos o Facebook. E esse dia pode estar mais próximo do que pensamos.
