A nova ferramenta Facebook Stories já está disponível
Índice:
Facebook terminou de testar seu recurso mais recente e está começando a lançá-lo por meio de seu aplicativo móvel. Este é o Facebook Stories, que soubemos de sua existência em janeiro passado E é que a rede social começou a testá-lo em primeira mão com usuários irlandeses. Agora abra o banimento para qualquer um poder compartilhar fotos e vídeos efêmeros que irão desaparecer nas próximas 24 horas.
Não. Não é déjà vu.O Facebook copiou descaradamente a estratégia do Instagram. Não esqueça que são duas empresas da mesma empresa. Por sua vez, o Instagram copiou do Snapchat Isso demonstra o interesse que a rede social de Mark Zuckerberg sempre demonstrou pelo Snapchat e seu efêmero funcionamento. Ou melhor, pelo público jovem que fugiu do Facebook para ir para o aplicativo fantasma. Agora você tem muitos de seus recursos na maior rede social do mundo.
Como funcionam as histórias do Facebook
No Facebook eles não quebraram a cabeça na hora de adaptar essa funcionalidade. Assim como você pode curtir no Instagram há meses, a rede social agora tem uma seção na parte superior de seu aplicativo. Ele coleta as fotos de perfil de amigos em círculos. Desta forma, basta clicar em qualquer um deles para começar a ver o conteúdo efêmero que eles compartilharam
Fotos e vídeos seguem um ao outro continuamente. Basta clicar nos stories de um contato e curtir seu conteúdo. Depois de ver uma coisa, você vai direto para a próxima Tudo isso da esquerda para a direita para conhecer os momentos, experiências e pensamentos compartilhados.
Crie sua própria história no Facebook
Claro, cada usuário pode compartilhar seu próprio conteúdo por meio de sua história. Algo que não tem nada a ver com a parede do seu perfil. E é que o que passa pelas histórias do Facebook não deve transcender para além dessa função. O muro fica, a história desaparece.
Basta clicar na própria imagem de perfil do usuário na seção de histórias.A partir daqui, a câmera do terminal se ativa para capturar qualquer cena Não importa se está atrás ou na frente do terminal, pois ambas as câmeras são acessíveis. De fato, é possível acessar a galeria do usuário através do botão no canto inferior direito. Isso pode revelar qualquer instantâneo ou conteúdo armazenado anteriormente.
Um ponto a favor é que o Facebook achou por bem copiar alguns dos recursos que já se destacavam no Snapchat. Elementos como filtros ao vivo e diretos, com os quais dar um toque artístico e divertido a todos esses momentos efêmeros, mesmo antes de capturá-los. Esses filtros podem alterar a cor da cena ou até mesmo detectar o rosto e aplicar efeitos de deformação.
Uma vez capturadas, essas histórias permanecem na seção por 24 horas. Estão acessíveis a todos os amigos desta rede social. Depois desse tempo eles desaparecem para sempre. Um simples momento não para lembrar, mas para compartilhar.
No momento a função está chegando em etapas, sendo progressivamente ativada nos celulares. Ainda pode levar vários dias para chegar aos aplicativos de todos os usuários.
