WhatsApp comemora seu oitavo aniversário com um novo recurso
Índice:
- Chegam mensagens efêmeras
- O que há com a privacidade?
- Como ativar os estados do WhatsApp
- WhatsApp retorna à sua origem
WhatsApp comemora seu oitavo aniversário. Oito anos de mensagens mais ou menos gratuitas e com mais de um problema de privacidade. Mas a notícia não é que essa ferramenta revolucionária surgiu em 24 de fevereiro de 2009, mas sim que, oito anos depois, ela está pronta para realizar uma nova revolução. Ou, pelo menos, mudar as coisas na forma de se comunicar em chats e conversas. Chega a tão esperada função dos Estados, embora sem nenhuma inovação depois do que o Instagram e o Facebook fizeram.A função já foi lançada, mas o WhatsApp pede que esperemos até 24 de fevereiro para recebê-la.
WhatsApp States estão em construção há vários meses, e parece uma estratégia ponderada terminar de tirar valor do Snapchat. E é que esses status nada mais são do que fotografias e vídeos que desaparecem 24 horas depois de serem publicados Exatamente o que o Instagram vem fazendo há algum tempo e como tem acomodou seu público, que está cada dia melhor. E o mesmo com o Facebook, que ainda está lançando esse recurso para seus usuários móveis.
Chegam mensagens efêmeras
Até agora, tudo o que foi escrito no WhatsApp foi gravado nos chats Ou nas cópias de segurança, em caso de exclusão da mensagem manualmente. Enquanto chega a função de revogar mensagens (não vai demorar), o Snapchat era o único que permitia deletar todos os rastros do que foi escrito e enviado.Algo que conquistou o público mais jovem, e que fez o Facebook, dono do WhatsApp, tomar uma atitude sobre o assunto. Agora encontraram uma fórmula que triunfou no Instagram e que copiaram descaradamente no Snapchat. A chave é se os usuários do WhatsApp, acostumados a manter seus chats, irão usá-lo.
Como dizemos, é um conteúdo efêmero. São fotografias e vídeos que cada usuário do WhatsApp pode publicar livremente em uma espécie de perfil Este novo perfil integrado ao WhatsApp agora se chama Status. E não, não tem nada a ver com a frase de status do perfil que cada usuário pode definir ao seu gosto, pelo menos conceitualmente. Dessa forma, os contatos do WhatsApp podem passar por essa parede e ver, quantas vezes quiserem, todos esses momentos ou estados compartilhados. Agora, eles desaparecem para sempre depois de 24 horas. Visto e invisível.
Para isso, o WhatsApp faz desaparecer a aba Contatos e integra a aba Estados. Aqui são coletados todos os momentos compartilhados pelos contatos deste aplicativo. Caso queira criar novos estados, basta o usuário clicar no botão verde com um +
O que há com a privacidade?
No WhatsApp você sempre tem que se fazer essa pergunta. Ainda mais quando, em muitos casos, conversas de ambientes pessoais e profissionais se cruzam em um mesmo relato. Pois bem, os WhatsApp States têm a opção de escolher quais contatos podem vê-los e quais não podem Claro, eles são ativos e públicos desde o início. Além disso, você deve saber que as visitas aos estados de um contato são refletidas. Assim como no Instagram, é possível ver uma lista de usuários que ficaram de olho nesses momentos.Claro, se o reconhecimento ou o famoso cheque duplo azul estiver desativado, as coisas entram no modo anônimo para fofocar. Em troca, você não poderá ver as visitas de outros contatos aos nossos próprios Estados.
Em relação à segurança, sabe-se há semanas que todo esse conteúdo é protegido pela mesma criptografia ou proteção das mensagens padrãoDo usuário ao usuário. Dessa forma, o WhatsApp garante que não haja vazamentos, nem que hackers consigam interceptar e decodificar essas informações. Um verdadeiro ponto positivo para os usuários.
Como ativar os estados do WhatsApp
WhatsApp, em comunicado por meio de seu site, pede aos usuários que esperar até o dia 24 de fevereiro para começar a usar essa funçãoEstados do WhatsApp chegarão automaticamente , já que o código está presente nas últimas versões do aplicativo.Basta que o WhatsApp o ative a partir de seus servidores. Claro, você deve certificar-se de ter a atualização mais recente instalada em seu celular. Uma rápida visita à Google Play Store, App Store ou Windows Store permite-lhe certificar-se deste passo. E tudo o que resta é armar-se de paciência.
Outra opção para tentar forçar a ativação é limpar os dados do aplicativo Os usuários do Android podem fazer isso no menu Configurações do seu terminal. Lá dentro, eles devem procurar a seção Aplicativos e encontrar o WhatsApp. Entre as opções de memória está a capacidade de limpar seus dados e cache. Isso pode fazer com que você perca as últimas mensagens recebidas. Ao reiniciar o WhatsApp, o usuário deverá realizar o processo de inserção do perfil. Esperançosamente, quando tudo estiver pronto, os Estados estarão disponíveis. No entanto, não é um método definitivo.
WhatsApp retorna à sua origem
Talvez poucos usuários saibam, mas o WhatsApp não surgiu como um aplicativo de mensagens. Originalmente, era uma simples adição à lista de contatos dos primeiros smartphones. Nesta adição você pode escrever uma frase de status para indicar se você está ou não disponível para uma chamada. Gradualmente, os usuários usaram esse recurso para se comunicar, e Brian Acton e Jon Koum renovaram a ferramenta para mensagens de boas-vindas. Oito anos depois, o tema estrela é novamente os estados. Desta vez atualizado para a moda. Não podemos perder de vista que o Snapchat lança sua oferta pública na bolsa na próxima semana. Portanto, esta mesma data é mais conveniente para os interesses do WhatsApp.
