Índice:
Hoje trazemos-te um jogo bastante peculiar, e certamente diferente do que estás habituado. Chama-se The End of the World e se concentra em explorar as profundezas mais sombrias do coração partido. Não, não, não é exagero poético: este jogo busca reviver a melancolia em seu estado mais puro, transportando-nos para um mundo que está desmoronando enquanto só podemos lembre-se dos tempos mais felizes dos outros.
Fim triste
Quando começamos a jogar, após uma breve introdução sobre as possibilidades de movimento (que são duas: deslocar-se para os lados ou realizar ações pressionando objetos), iniciamos o jogo acordando na cama.Um quarto cinza e bagunçado, e apenas um relógio que toca Se apertarmos, podemos ver, com uma música triste e algumas cores vermelhas que vão iluminar a cena, como estávamos felizes antes com nosso parceiro.
Quando soltamos o dedo, voltamos a ser o personagem monótono e sem rosto que perambula por seu apartamento. Podemos realizar ações como vestir a roupa, tomar café no café da manhã, sentar para meditar ou pegar o elevador para sair,sempre em silêncio absoluto .
Quando saímos nos encontramos em uma cidade deserta, em ruínas, onde a única ação que podemos fazer é entrar em lugares que nos lembram de tempos felizes, tempos que se foram. Cada vez que alcançamos uma cena de memória, escurecemos e acordamos novamente em nosso quarto.
A cada despertar nos encontramos com um ambiente mais destruído, a ponto de no final não sabermos se realmente nos encontramos em um cenário externo, ou se tudo acontece dentro da cabeça do personagem.
No último nível, o protagonista ficará cara a cara com a memória de sua amada e lutará para alcançá-la,para recuperar aquela parte de sua felicidade que foi perdida. Se você quiser saber o que acontece no final, recomendamos que você baixe o jogo. O Fim do Mundo é gratuito para Android, e custa 1 euro para a versão iOS. Você tem coragem de explorar o lado mais triste do coração?