Uma versão mais leve do Google Play Música já está disponível
Índice:
- A guia »Recentes» chega ao Play Music
- Alterações no design do aplicativo
- Adeus à marca Google na animação inicial
- Acorde ao lado de Rihanna com Play Music
O Google Play Music está preparando uma série de novidades que vão deixar seu atendimento muito mais leve e prático. A partir de agora, Play Music ocupará muito menos espaço no seu terminal móvel, além de outras funcionalidades fantásticas como poder acordar com a música que você querer. Uma opção há muito aguardada por todos os utilizadores desta plataforma de música online.
Dos últimos 20 MB que o aplicativo ocupava em nossos telefones, passamos para mais 18 MBNão que seja uma variação exagerada, mas é bem-vinda naqueles terminais com pouco espaço de armazenamento, onde 2 MB podem significar algumas fotos a mais.
A guia »Recentes» chega ao Play Music
Agora, acessar todas as músicas que você acabou de ouvir será muito mais fácil graças à inclusão da seção 'Recentes' no menu do aplicativo. Tanto na interface de entrada quanto no menu você terá acesso a todas aquelas listas, álbuns e músicas que protagonizaram sua vida nos dias anteriores, podendo acessá-los de forma muito prática e simples. Ao acessar a partir do menu ou tela inicial, o layout de »Recentes»
Alterações no design do aplicativo
Agora, assim que estiver tocando uma música no aplicativo, o ícone 'Play' que costumava aparecer na miniatura da capa do álbum será substituído por um equalizador gráfico de animação , isso tornará mais fácil para você descobrir qual disco está sendo reproduzido no momento.
Adeus à marca Google na animação inicial
Agora, ao iniciarmos o aplicativo, vemos apenas seu logotipo. Lembramos que as versões anteriores continham, além do ícone, uma legenda na qual se podia ler 'Google Play'.
Acorde ao lado de Rihanna com Play Music
No arquivo do aplicativo, os caras do Android Police descobriram um arquivo chamado browse_configuration.xml , no qual você pode ver todos os aplicativos aos quais o Play Music tem acesso. E desta vez podemos ler com.google.android.deskclock. Então podemos dizer, sem medo de errar, que em breve poderemos acordar com a Beyoncé, se você quiser.
