Google Meet
Índice:
O Google continua a crescer. Todos os dias surpreende-nos com um novo serviço, destinado a revolucionar a forma como comunicamos. E hoje é a vez do Google Meet. Esta nova aplicação consiste num serviço especial de videochamadas para empresas Em que trabalho, hoje em dia, não faz teleconferências?
Em novembro de 2015, a gigante da Internet anunciou o G Suite, uma plataforma combinada de serviços para o trabalhador atual. O G Suite oferece um domínio pessoal junto com aplicativos de escritório, armazenamento em nuvem, calendários etc.O Meet nada mais seria do que uma extensão do G Suite.
Mantenha contato com seus colegas de trabalho
Todos os usuários do G Suite terão acesso a um código para poder realizar reuniões com outros colegas por videochamada No momento, só podemos acessar este serviço por meio de um aplicativo da web. Ainda não se sabe nada sobre o Android. Os usuários do iOS, por outro lado, têm acesso ao aplicativo.
Para aceder ao meet, basta entrar no seu website e ser-lhe-á pedido um código de acesso, como podemos ver na imagem seguinte. Aqui veremos a hora e a data atuais, as reuniões que você agendou, além de poder usar um código para entrar em uma delas.
Parece que o Google queria negociar com a Amazon e seu novo serviço de chamada de vídeo 'Chime'.Pouco ou nada se sabe sobre o Google Duo, mais voltado para o usuário doméstico. O Google Duo e o Meet by Google Hangouts pretendem substituir o Hangouts, app que não teve a aceitação desejada.
As tentativas do Google de tentar derrubar a Microsoft em seu reinado de comunicações no local de trabalho é evidente. Se ele terá sucesso ou não, ainda não se sabe.
