Índice:
Várias semanas atrás, graças aos vazamentos do WABetaInfo, soubemos de um recurso incipiente no WhatsApp. Não é nem mais nem menos que localizar os contatos do aplicativo em um mapa. Claro, de forma controlada e mais ou menos segura e privada. Agora, após as últimas atualizações do aplicativo, conhecemos novos detalhes sobre ele.
A função, que poderia ser chamada de Live Location (live location), fará parte das informações do grupo.Desta forma, e enquanto o utilizador mantiver a referida função ativa, será possível consultar onde se encontra. Para isso, um mapa os localiza, sabendo de onde cada um está conversando. Algo que também pode ser útil para reuniões ou simplesmente para ter mais informações contextuais para o chat.
WhatsApp beta para iOS 2.17.10.267: Nova seção Live Location! hidden pic.twitter.com/vImV9eemMd
”” WABetaInfo (@WABetaInfo) 7 de março de 2017
Grupos renovados
A nova função vem junto com a renovação da página de informações do grupo E é que o WhatsApp está trabalhando para dar uma cara nova ao esse tipo de bate-papo. Por um lado, há o novo botão para compartilhar um link como convite para o grupo. A forma de mudar o nome e a foto do grupo também foi modificada. Mas o mais impressionante são os novos ícones que são adicionados às diferentes opções, como silenciar ou verificar a criptografia do chat.Algo mais reconhecível para usuários de iOS, que já possuem ícones semelhantes nas configurações do terminal.
O novo recurso Live Location está oculto atrás de um ícone na tela de informações do chat. Quando pressionado, um mapa é exibido onde o resto dos membros do chat estão localizados. Claro, eles devem ter essa função ativa. Caso contrário, eles não aparecem no mapa, deixando seu local salvo seguro.
WhatsApp beta para iOS 2.17.10.267: nova interface do usuário para alterar a imagem do grupo! hidden pic.twitter.com/YSjJdxM1MV
”” WABetaInfo (@WABetaInfo) 7 de março de 2017
Claro, no momento esta função ainda está oculta, mesmo para usuários beta ou de teste. Chegará com próximas atualizações nas próximas semanas, ainda sem data definida.