O assistente do Google não chegará aos tablets
Índice:
Confirmado: Os usuários de tablets terão que se contentar com o assistente do Google Now. E é que a empresa californiana confirmou que seu Google Assistant não será oferecido em tablets Quando o anúncio original foi feito, em outubro de 2016, foi avisado: « O Google Assistant está chegando aos smartphones com Android 6 Marshmallow ou Android 7 Nougat." Escolha sábia de palavras.
Mesmo assim, até esta confirmação, ainda havia alguns que esperavam que este assistente pudesse ser atualizado para estar disponível em diferentes modelos de tablet .Essas esperanças acabaram: qualquer dispositivo maior que 7 polegadas terá que esquecer essa ferramenta.
Decisão definitiva?
Tudo parece indicar que sim, mas como costuma acontecer com essas coisas, nunca se sabe. A Google não estava muito convencida da sua experiência com os seus tablets Nexus Por isso, duvidamos que repitam a experiência com a gama Pixel. E esse seria o único motivo para atrasar a liberação de seu assistente para tablets.
A implementação do assistente do Google em celulares Android, no entanto, está cada vez mais forte. O primeiro a recebê-lo (depois do Pixel, claro), foi o LG G6. Mais tarde, têm vindo a chegar outros terminais como o Moto Z, LG V20, Sony Xperia X ou o Nokia 6 E parece que a lista apenas começou.
Inteligência artificial apenas para smartphones
O Google Assistant ainda não tem concorrência, já que o Siri da Apple pertence a outro sistema operacional. No entanto, a Samsung será mais uma vez o pomo da discórdia no Android ao anunciando seu próprio assistente,Bixby. Este assistente certamente será lançado junto com o Galaxy S8, e aí saberemos se também estará disponível para tablets.
Uma coisa é certa: entre os tamanhos cada vez maiores das telas dos celulares, e notícias como esta, cada vez parece pior negócio comprar um tablet.
