Google Hangouts diz adeus às mensagens SMS
Índice:
No Google, eles mesmos se meteram em confusão. Eles tinham uma ferramenta, o Google Hangouts, que permitia centralizar diversas funções: SMS, mensagens e videochamadas Tudo organizado e unificado. No último ano, porém, a empresa iniciou um processo de desmantelamento do serviço próprio.
O surgimento do Google Allo e Duo já colocou em risco a própria existência do Google Hangouts. Apresentar o Android Messages como uma ferramenta para usar SMS foi o próximo prego no caixão.Agora vem a consequência inevitável: Hangouts deixa de suportar SMS
Fim da integração
Através de um e-mail enviado aos desenvolvedores, o Google informou sobre o processo de desvinculação. A partir de 27 de março, um aviso aparecerá nos menus do Hangouts informando que Suporte SMS será perdido em 22 de maio Durante esse período, o usuário tem tempo para se reorganizar, ou seja, pegue o Android Messages.
Futuro incerto para Google Hangouts
Esta mudança pressagia o pior futuro para a ferramenta do Google. As novidades do Google Allo que estão sendo anunciadas não trazem nada de bom. É normal que, perante este exercício de auto-sabotagem, muitos utilizadores mudem para a nova e mais atrativa aplicação de mensagens
Mas o problema básico é outro: se o Google não mostra estabilidade em seus produtos, quem disse que não lançará um novo em breve? Além do e-mail, as redes sociais e mensagens não são o forte do Google. A concorrência é grande e a paciência do usuário é curta Portanto, esses movimentos podem levar, ao final, à desconfiança da marca nessas áreas.
Por enquanto, é tempo de reorganizar e pensar qual será o próximo passo em relação ao SMS. Hoje eles não representam mais um uso principal, por isso é mais recomendável integrá-los a outro aplicativo. Facebook Messenger, por exemplo, suporta essa opção Você tem até 22 de maio para pensar nisso.
