Facebook Messenger usará robôs para dizer o que você precisa
Índice:
Embora essa seja uma função que já temos no Facebook Messenger há algum tempo, a principal novidade é que esses robôs serão específicos para os grupos que criamos no aplicativo. Conforme lemos na página de notícias do TechCrunch, esses Messenger bots manterão os membros do grupo em questão informados, enviando notícias em tempo real. As notícias seriam sobre resultados esportivos, entrega de encomendas e muito mais.
Para isso, o Facebook trabalha lado a lado com as empresas mais avançadas do setor. Nesse sentido, a rede social de Mark Zuckerberg abrirá sua API para todos os desenvolvedores que trabalharam no projeto. Além disso, os bots Messenger seriam altamente segmentados de acordo com o tipo de grupo que foi criado, a fim de oferecer um melhor serviço.
Robôs personalizados para todos
Um exemplo claro para todos vocês entenderem: imaginem que é criado um grupo para torcedores de futebol. O administrador pode adicionar um bot do Messenger para mantê-lo informado sobre quaisquer alterações no resultado de uma partida, jogadas relevantes ou qualquer outra informação relacionada. Um grupo de trabalho de uma loja online poderia fazer o acompanhamento diário de qualquer pedido grande que tenha sido feito, informando sobre o dia do embarque e entrega.
Na verdade, e se nos ativermos às informações divulgadas pelo Facebook, não seriam realmente bots, mas sim um gerenciador de notícias e cartões como o Google Now. Não poderíamos conversar ou interagir com eles. De qualquer forma, o Facebook ainda tem um longo caminho a percorrer no campo dos bots. Não há seção no aplicativo onde podemos encontrá-los: temos que procurá-los com o nome exato. Por exemplo, o Poncho é um bot que te informa, diariamente, sobre o tempo. Se quiser acessá-lo, deve escrever 'Poncho' no motor de busca.
O que temos absoluta certeza é que, em um futuro muito próximo, iremos conversar com máquinas com resultados incrivelmente realistas. Os bots do Messenger estão apenas começando.
