Índice:
A luta da Niantic para conquistar jogadores continua. Prova disso são os eventos recentes desfrutados no Pokémon GO, como o Festival Aquático. No entanto, os números garantem que o jogo continua perdendo adeptos. Um fato que deve ser colocado em perspectiva, já que o verão de 2016, quando foi lançado, atingiu números recordes na indústria de entretenimento móvel.
As informações vêm diretamente da ComScore, empresa de audiometria responsável por rastrear dados de mídia, tendências e consumo de diversos setores.De acordo com seu último relatório, o Pokémon GO perdeu 80% de seus jogadores em relação aos seus melhores momentos Ou seja, passaram de 28,5 milhões de jogadores por dia em julho 2016, para pouco mais de 5 milhões em dezembro de 2016. Claro, esses são dados do último trimestre que dizem respeito apenas ao mercado dos Estados Unidos.
Muitas coisas estão f altando
Embora esses dados se concentrem apenas na população dos EUA, o sentimento geral global é palpável. Agora, é de se esperar que essa informação não seja tão grave após a chegada da segunda geração de Pokémon ao game. Além do já mencionado evento Festival Aquático. Problemas que têm mostrado o interesse dos jogadores com novos picos de downloads da Google Play Store e App Store Mas isso quebra a tendência de queda que o jogo está arrastando?
Os jogadores continuam reivindicando recursos da Niantic. Após a chegada de novos e esperados Pokémon, ainda f altam problemas. A troca desses seres ou as batalhas entre os jogadores Sem contar os lendários Pokémon, que permanecem um mistério. Pontos que ajudariam no relançamento do título, mas que a Niantic ainda está desenvolvendo.
Espera-se que este ano cheguem muitas novidades. A Niantic garantiu que há três grandes atualizações agendadas. Enquanto isso, jogadores perdem o interesse e o marco que o Pokémon GO alcançou no ano passado desaparece.