Índice:
O Instagram não para de inovar. Após a recente reformulação do Instagram Direct, sua seção de mensagens privadas, agora cabe ao Instagram Stories. E é que essa função de vídeos e fotos que desaparecem após 24 horas ainda está em alta. Segundo a empresa, já são 200 milhões de pessoas por dia utilizando esse recurso. Uma ferramenta que agora pode ser um pouco mais customizada com stickers de nossos rostos
Como funcionam esses adesivos
Sua introdução é realmente simples e orgânica. Basta tirar uma foto ou gravar um vídeo na seção Histórias do Instagram. Depois disso, tudo o que resta é exibir a tela de adesivos deslizando o dedo de baixo para cima na tela. Aqui encontramos um novo adesivo com o ícone da câmera fotográfica
Ao clicar neste ícone, um novo espaço aparece na tela para mostrar o que a câmera frontal do celular capta. Ou seja, uma selfie ou selfie. É possível reenquadrar e fazer a captura desejada Uma vez tirada a selfie, é possível clicar no resultado para mostrar os diferentes estilos deste adesivo: com moldura quadrada, moldura redonda, bordas desfocadas”¦ Também pode ser ampliado ou menor e movido para qualquer lugar no conteúdo antes da publicação.
Seguindo os passos do Snapchat
Instagram continua com sua proposta flagrante de copiar toda e qualquer funcionalidade do Snapchat. Algo que está funcionando muito bem. Junto com as selfies com stickers, o Instagram também introduziu a possibilidade de colar stickers em vídeos E não para que fiquem parados, mas para anexá-los a algum elemento do celular e isso mova-se com ele.
Novamente, algo que o Snapchat já explorou no ano passado de forma surpreendente e com uma operação mais precisa e confortável. No caso do Instagram, você deve gravar um vídeo para o Instagram Stories, escolher uma figurinha e pressionar longamente sobre ela Com isso o vídeo é pausado e a figurinha ele pode ser levado para qualquer lugar na tela e a qualquer momento no vídeo. Quando você pressiona o botão Marcar, o adesivo adere a esse local no vídeo e se move de acordo.