Como personalizar os mapas do Google Maps
Índice:
O aplicativo Google Maps foi atualizado recentemente com muitas opções interessantes para que você possa automatizar totalmente o gerenciamento de suas viagens. Vamos mostrar-lhe algumas das ferramentas mais úteis para personalizar o Google Maps que certamente vai gostar de conhecer.
Seus sites
No menu Iniciar do Google Maps (canto superior direito), podemos acessar uma grande variedade de opções para facilitar nossa navegação.O primeiro que encontramos é Seus sites. Aqui podemos personalizar endereços recorrentes, como nossa casa ou trabalho Só temos que escrever o endereço dessa vez. A partir daí, para ir ao trabalho ou voltar para casa, basta apertar um botão para selecionar o destino.
É uma ferramenta muito útil. Podemos usá-lo em outros lugares que não sejam tão óbvios? Sim, claro. Para isso, basta arrastar o dedo para passar da seção Marcado para Salvo Isso nos levará a três novas seções, Favoritos, Quero ir e Destaque Locais.
Com essas três categorias, podemos incluir todos os outros sites que consideramos de interesse. Não há limite para colocar esses sites, basta entrar na lista e incluir os endereços que queremos. Se preferirmos fazer nossas próprias listas, também podemos fazê-lo No mesmo menu de Seus sites existe um botão "+".Ao marcá-lo, podemos adicionar o nome que queremos a uma nova lista, com uma descrição e, finalmente, a lista de sites.
Suas contribuições
Esta opção do menu inicial do Google Maps é útil para você e para outros usuários. QPodemos incluir avaliações de lugares ou adicionar fotos, para nos lembrar de onde fica o lugar específico. Isso também pode ajudar outras pessoas a encontrarem seu lugar com mais facilidade.
Também temos a opção de sugerir alterações se percebermos que existe um site que não está totalmente descrito ou localizado. Para tal temos de procurar o local específico e assinalar a opção Sugerir alteração.
De volta ao menu inicial, podemos entrar em Seus sites e inserir lugares para poder encontrá-los pelo nome, sem precisar digite o endereço. Isso, mais uma vez, evitará que nós e outras pessoas digitemos mais do que o necessário.
Zonas Offline
O gasto de dados que o Google Maps pode causar em nosso telefone se o usarmos com frequência pode se tornar um problema. Por isso, no menu inicial você tem a opção de selecionar uma área onde você se movimenta muito, e baixá-la Assim, sempre que você se movimentar por aquela área, você não precisará usar a conexão de dados.
Observe que você não pode baixar tudo, você tem no máximo 500 MB para baixar, o que é suficiente. Pelo menos você pode ter sua cidade inteira baixada, e assim você esquece as complicações.
Remover pedágios no Google Maps
Uma das funções mais recentes habilitadas para personalizar o Google Maps é a de lembrar nossas preferências de viagem. Quando marcamos uma direção, e vamos começar, devemos ir para o botão com os três pontos.Lá selecionamos Opções de rota.
Em um novo menu podemos selecionar se queremos evitar rodovias, pedágios ou balsas Quando marcamos qualquer uma dessas opções, permanecerá salvo até que façamos qualquer alteração. Desta forma, se fizermos algumas viagens de forma recorrente, podemos evitar este procedimento no futuro.
Esperamos que com essas opções seja mais fácil para você personalizar mapas do Google Maps e tornar cada jornada o mais simples possível possível.
