Google Play Store se prepara para aplicativos que não instalam
Índice:
A loja de aplicativos do Google foi atualizada novamente. Desta vez para a versão 7.8. Mas, como na maioria das vezes, a Google Play Store surpreende sobretudo pelo que cala e não pelo que mostra. E é que testemunhamos apenas alguns ajustes de aparência aqui e ali. Mas o mais interessante é o que o Google está preparando E é que a instalação de aplicativos e jogos pode ser coisa do passado em um futuro muito próximo.
Suas notícias reais
De acordo com as investigações sob a lupa do Android Police, a loja de aplicativos móveis do Android tem apenas algumas mudanças notáveis e visíveis. Além disso, essas alterações são aplicadas condicionalmente, dependendo do terminal do usuário e seu iniciador. Problemas que limitam ainda mais essas alterações.
Por um lado, encontramos o desaparecimento da função Adicionar ícone à área de trabalho Algo que até agora todos os usuários tinham à sua disposição nas configurações da Google Play Store. No entanto, os proprietários de celulares Nexus, do Google, parecem integrar essa função ao iniciador, de modo que desapareceria da Google Play Store. Uma mudança que faria sentido se essa tendência se generalizasse. Caso contrário, acabará sendo uma confusão completa para os usuários.
A outra mudança pode ser vista ao instalar as atualizações. A Google Play Store agora avisa sobre o número de atualizações pendentes e se a função de atualizações automáticas está ativa Uma informação relacionada a cada usuário e que pode ser útil para saber em todos os momentos o que acontece com essas atualizações pendentes.
O que não se vê
No código da versão 7.8 da Google Play Store, os pesquisadores do Android Police encontraram algumas coisas muito interessantes. Por um lado, há o avanço constante de aplicativos que não requerem instalação Jogos e ferramentas que são jogados pela Internet sem a necessidade de baixar e instalar no o celular. No momento, a descoberta refere-se apenas a um novo menu de configurações para esses Instant Apps. Por enquanto teremos que continuar esperando.
Outra novidade que ainda está por vir é o reconhecimento do Play Protect Não é nem mais nem menos que o scanner de vírus e malware que a empresa já se integra ao Google Play. Aparentemente, os aplicativos seguros que foram instalados no terminal terão um selo de segurança. Um compromisso de limpar a aparência desta loja de aplicativos no que diz respeito à segurança.
Finalmente temos que falar sobre possíveis prêmios de pré-cadastro E é ficar na lista de espera antes da próxima publicação de um jogo ou aplicativo pode ser recompensado na Google Play Store. Outro detalhe que deve ser destacado por enquanto, mas que demonstra o avanço do Google nesse quesito.
