Samsung cria aplicativo de realidade virtual para o Museu Arqueológico Nacional
Índice:
A empresa coreana Samsung acaba de apresentar um aplicativo de realidade virtual para o Museu Arqueológico Nacional de Madri Agora, todos os visitantes do museu Eles serão poderão viver intensamente a sensação de viajar no tempo, graças aos óculos de realidade virtual Samsung Gear VR que estarão à sua disposição em cada uma das salas do museu. Este aplicativo vai transformar a experiência da visita em algo muito mais enriquecedor e divertido.
Samsung e o Museu Arqueológico junto com a realidade virtual
O aplicativo, que pode ser usado em conjunto com óculos de realidade virtual, foi criado por Magoga Piñas, diretor e técnico digital especializado em recriações históricas, paisagísticas e arquitetônicas. Seu trabalho foi apreciado em séries como 'Game of Thrones', 'O Impossível' ou 'Ígora'. Além disso, é claro, contou com a assessoria científica da equipe do museu.
A aplicação chama-se »Living in…» e inclui 5 cenários da história de Espanha (Pré-história, Proto-história, Hispânia romana, Idade Média e Idade Moderna). Com a ajuda de um guia virtual, o visitante do museu, graças aos óculos Gear VR, poderá visitar uma caverna paleolítica, as ruas de uma cidade celtibérica, um mercado do período califado, o fórum de uma cidade hispano-romana ou uma casa na idade de ouro.
Além do aplicativo de realidade virtual, a Samsung, em colaboração com o Museu, lançará um novo aplicativo no próximo outono para permitir que você visite o museu remotamente. Acessível a partir de computador, tablet ou telemóvel, quem quiser aceder aos tesouros do Museu Arqueológico Nacional pode fazê-lo sem qualquer custo. Além disso, a Samsung entregou mais de 80 tablets para servir como um guia multimídia para todos os visitantes.
Com certeza sua próxima visita ao Museu Arqueológico Nacional será muito mais enriquecedora graças ao novo aplicativo de realidade virtual da Samsung.
