10 dos aplicativos que gastam mais bateria no seu celular Android
Índice:
- 1. Facebook
- 2. Mensageiro do Facebook
- 3. Twitter
- 4. Cromada
- 5. Snapchat
- 6. Panorama
- 7. Instagram
- 8. Google Maps
- 9. Aplicativos baseados em realidade aumentada
- 10. Aplicativos não atualizados
- Dicas para economizar bateria no seu celular Android
A bateria do seu celular Android não dura mais como antes? Não sabe por onde começar a excluir aplicativos? Nós dizemos quais 10 aplicativos populares estão consumindo a bateria do seu smartphone Para que você possa se perguntar se realmente precisa deles ou se pode ficar sem algum deles.
1. Facebook
Facebook é um dos aplicativos que mais consome recursos móveis. Recebe cada vez mais críticas pelo consumo exagerado de energia e dados móveis…
Esse desperdício se deve a vários fatores: o grande número de imagens ou vídeos, a alta taxa de atualização e sua manutenção em segundos planos para enviar notificações instantaneamente.
2. Mensageiro do Facebook
Parece que os aplicativos móveis do Facebook são, sem dúvida, um dos piores que você pode instalar no seu celular. Assim como o Facebook, o aplicativo de bate-papo da empresa também requer atualização constante e fica ativo em segundo plano.
Felizmente, existem duas opções de “baixo consumo de energia” que você pode instalar no Android para economizar dados, bateria e espaço de armazenamento. Trata-se do Facebook Lite e do Messenger Lite, dois aplicativos desenvolvidos para conexões lentas e que fazem cada vez mais sucesso entre os usuários do Android que desejam melhorar a duração da bateria.
3. Twitter
Twitter é outra das redes sociais mais usadas de celulares, e a bateria sofre. O aplicativo está sempre ativo em segundo plano, e é normal receber notificações constantemente.
Se você quiser economizar bateria, recomendamos desativar a vibração de notificação ou reduzir o número de notificações que deseja receber.
4. Cromada
O navegador Chrome é um dos mais rápidos e mais valorizados pelos usuários. Porém, o consumo de energia no celular pode fazer você repensar a escolha.
Vale a pena navegar na Internet gastando tanta energia móvel? Uma das maiores desvantagens do Chrome é que usa muita memória RAM, por isso também consome muita bateria e pode superaquecer seu telefone Android excessivamente.
5. Snapchat
Se você ficou viciado no Snapchat e está frustrado com o alto consumo de bateria, pode alterar algumas configurações no aplicativo para economizar energia.
Você pode, por exemplo, configurar o “modo de viagem” nas preferências do aplicativo. Isso impedirá que o Snapchat carregue postagens em segundo plano e você notará uma economia significativa nos dados móveis e na duração da bateria.
6. Panorama
Se você usa seu telefone Android para verificar seu e-mail do Outlook, temos más notícias. O aplicativo da Microsoft consome muitos recursos do telefone mesmo quando fechado, pois está em execução constante em segundo plano.
7. Instagram
A rede social Instagram é outro dos devoradores de bateria do seu celular Android.Quando está aberto, consome muita energia do telefone devido ao grande número de imagens e vídeos, e quando fechamos continua rodando em segundo plano para enviar notificações instantaneamente.
8. Google Maps
Todos os aplicativos que usam constantemente a localização GPS podem aumentar muito o consumo da bateria do seu celular. O consumo de energia é ainda maior ao utilizar as funções de navegação, pois os aplicativos terão constantemente que calcular novas rotas em função do trânsito ou imprevistos.
9. Aplicativos baseados em realidade aumentada
Se você já experimentou o Pokémon GO sabe que a bateria consome em uma velocidade incrível. Embora seja o jogo de realidade aumentada mais popular, existem muitos outros aplicativos com os quais você pode enfrentar esse problema.
Na verdade, o consumo de bateria deste tipo de aplicações deve-se à ligação constante com a câmara, um dos elementos que requerem mais poder no telefone.Se somarmos a isso a localização do GPS, fica fácil entender porque a bateria é consumida em poucas horas.
10. Aplicativos não atualizados
Se você ignorar os prompts de atualização e manter os aplicativos em suas versões antigas, seu telefone cobrará uma taxa. Além de aumentar o risco de infecções por vírus, você se depara com um telefone cada vez mais lento e menos eficiente na bateria.
Dicas para economizar bateria no seu celular Android
Além de revisar os aplicativos instalados, há muitos pequenos detalhes que podem ajudar você a economizar bateria no seu celular Android. Tome nota destas dicas:
- Desative os dados móveis quando estiver usando uma rede WiFi e desconecte a antena WiFi quando estiver na estrada usando dados.
- Esqueça a localização do GPS se você não precisar agora. Pode consumir muita energia e é mais conveniente desligá-lo e ligá-lo de acordo com suas necessidades.
- Definir o brilho da tela no modo automático Assim, o smarpthone irá detectar os níveis de luz em todos os momentos e adaptar o brilho para condições de iluminação. A tela escurecerá quando não for necessária muita luz, assim você também economizará bateria.
