Google permitirá que aplicativos bloqueiem downloads de telefones com root
Índice:
Alguns dias atrás, ouvimos a notícia de que as próximas atualizações do Netflix e o próprio aplicativo não estarão disponíveis para telefones com root. Pelo menos, não será da plataforma Play Store. Ao tentar entrar, receberemos um texto que dirá que nosso dispositivo não é compatível. Agora sabemos que essa prática pode ser estendida para mais aplicativos
Como aprendemos com o Phone Arena, o Google adicionou uma nova seção ao Google Play, chamada “Catálogo de dispositivos”.Nele, desenvolvedores poderão escolher se seus aplicativos podem ser acessados por usuários de telefones rooteados A maneira como eles abordariam esses telefones seria "terminais com falha na integridade testes ou aqueles que não são certificados pelo Google”. Isso inclui telefones com root ou telefones com software Android não oficial.
Somente no Google Play
Esta restrição é um duro golpe para os usuários de telefones rooteados, mas não é uma sentença de morte. Eles ainda poderão baixar aplicativos por meio de APKs As coisas estão ficando muito difíceis, mas ainda há um pouco de liberdade para esses usuários.
A ideia, obviamente, não é incomodar, mas sim promover os sistemas operacionais originais, que são mais seguros.Alterações de software por terceiros não são do interesse do Google. Eles preferem que você siga os canais oficiais de download e atualização.
Cada vez menos vantagens do root
No passado, fazer root em smartphones ajudava você a executar tarefas como desbloquear o smartphone, excluir aplicativos pré-instalados e acessar aplicativos gratuitamente. Hoje, o firmware das várias marcas de telefones Android permitem um nível muito alto de personalização que deixa o root como uma opção cada vez mais residual. A menos que estejamos interessados em dar ao telefone um uso claramente pirata, é claro. Mas isso, como vemos, tem um custo alto.
