Assim funciona a nova seção do Facebook com destaques
Índice:
Uma das últimas inovações que temos no Facebook foi a seção de interesses. Um ícone em forma de foguete convidava você a descobrir os posts e artigos mais relevantes do momento. Uma espécie de coluna viral para ter organizado tudo o que mais importava hoje. Mesmo sem estar totalmente implementado, acaba de surgir, inesperadamente, um troço nas nossas paredes, e bastante relacionado com aquele. Embora, neste caso, a informação seja completamente pessoal.
O resumo semanal chega ao Facebook
O resumo semanal com os destaques da semana é uma publicação privada que só o interessado poderá ver. É composto por várias seções que detalhamos a seguir.
- O título 'Destaques da semana' dá as boas-vindas à seção, ao lado de sua foto de perfil, adornada com um belo desenho de estrelas. Você está claramente avisado de que esta publicação é privada.
- Em seguida, a última postagem que você escreveu no Facebook junto com os comentários e reações acumulados.
- Seção de 'Amigos que responderam recentemente'É aqui que a maior parte da seção está localizada. Três itens que especificam quantas reações tivemos, quantos amigos nos responderam e quantos comentários nos deixaram na última semana.
- Finalmente, o Facebook nos oferece um atalho para poder escrever uma nova publicação e, assim, continuar ganhando 'likes' e reações em nossas publicações.
Esta tela aparecerá, inesperadamente, em sua parede. A sua utilidade, de momento, escapa-nos, uma vez que os números que apresentam não podem ser comparados com nenhuma escala, pelo que não sabemos se a nossa conta é popular ou não. Uma nova ferramenta para monetizar nossa conta do Facebook? Neste momento, podemos ver, por curiosidade, qual é a actividade semanal que temos tido no Facebook.
