Latido
Índice:
Na era dos smartphones, podemos acessar inúmeras informações com apenas um telefone. Muitos deles podem servir para entreter e nos ajudar. Outras vezes, no entanto, A Internet pode ser um canal para conteúdo perigoso Bullying, golpes, vídeos adultos e muito mais estão a apenas um botão de distância de nossos filhos.
Com o conhecimento desse medo, nasceu o Bark, um aplicativo para iOS e Android. É uma ferramenta para que os pais monitorem facilmente a atividade de seus filhos, sem ter que estar fisicamente em cima deles.
O programa permite que os pais acessem as principais redes sociais de seus filhos. Posteriormente, emite-lhes avisos quando são exibidos determinados tipos de palavras, expressões ou imagens. A app custa 8 euros por mês, mas oferece um primeiro mês de teste gratuito Pensando nisso, fizemos o download para ver de perto como funciona.
Funcionando
A primeira coisa que devemos fazer é tornar-se membro e entrar no período de teste gratuito (não é necessário adicionar um cartão de crédito). A partir daí entramos em um processo de três etapas: incluir os dados da criança, conectar suas contas e configurar notificações
Ao incluir dados infantis, limite de idade é de 18 anos Não podemos tentar monitorar crianças mais velhas (desculpe os pais com filhos mais velhos em casa). Em seguida, inserimos uma opção para incluir o telefone do filho, para que possamos enviar instruções a ele, se quisermos.
O próximo passo é inserir os dados de seus endereços de e-mail, bem como suas redes sociais. Entre as opções, encontramos Snapchat, Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e muito mais, para que o aplicativo não seja curto ou desatualizado.
Notificações
Ao gerir as notificações, podemos optar por recebê-las através do e-mail com o qual criamos a conta, ou através de SMS . Neste caso, também devemos adicionar um número de telefone ao nosso cadastro.
Depois iremos selecionar o tipo de notificações que queremos receber. Ou seja, quando queremos que o sistema reconheça que existe algum tipo de conteúdo impróprio que precisa ser denunciado. Por um lado, podemos escolher entre um filtro para palavrões e outro para conteúdo impróprio (criminoso ou sexual)
Também podemos ativar um login em sites ou aplicativos que não são considerados apropriados para a idade. Além disso, se a criança estiver fazendo alterações importantes em sua conta, como alterações de nome ou endereço de e-mail, ela também será registrada.
Podemos fazer isso com várias contas de crianças diferentes, cada uma com especificações diferentes. Ao longo deste processo não conseguimos encontrar nenhuma opção para mudar o idioma de inglês para espanhol, o que pode ser um problema para muitos usuários interessados em adquirir o serviço .
Monitoramento
Quando tivermos nossa conta infantil completa, podemos acessar um registro de todas as conexões feitas, bem como um sistema de estatísticas comparativas. As configurações sempre podem ser alteradas na opção Filhos.
Caso percamos alguma notificação, em Problemas de revisão, seremos marcados como todos os avisos não consultados de atividade infantil.
Se esta ferramenta nos convencer, podemos ir a Conta e incluir o nosso cartão de crédito a continuar a receber o serviço por 8 euros por mês. Se você não nos convenceu, na mesma opção podemos marcar Cancelar minha conta.
De qualquer forma, Bark é considerado uma opção interessante para quem se preocupa com problemas como cyberbullying ou sexting. Esperamos apenas uma versão em espanhol em breve para que este aplicativo tenha mais sucesso em nosso mercado.
