É assim que você pode saber se alguém está roubando seu WiFi
Índice:
Se sua conexão começar a ficar mais lenta que o normal ou cair de vez em quando, é provável que duas coisas aconteçam. Ou que seu roteador WiFi precisa ser reinicializado para que tudo funcione como deveria. Ou que alguém se conectou à sua rede e está monopolizando sua largura de banda Mas como você sabe quando isso está acontecendo? Existe uma fórmula para ter todos os detalhes desses ladrões de WiFi? Bem, sim. A chave está no aplicativo Fing. Uma ferramenta gratuita disponível para telefones Android e iPhone.O roubo de WiFi vai acabar.
Fing, um scanner WiFi
Este é um scanner responsável por rastrear tudo o que acontece na sua conexão WiFi Algo que pode ser usado para ver se alguém levado a roubar WiFi. Desta forma, e a partir do telemóvel, é possível saber a que rede WiFi está ligada e as suas características técnicas. A partir daí, ele rastreia todos os sinais conectados, podendo ver em primeira mão quais dispositivos fazem uso da conexão. Computadores, consoles, celulares, laptops, etc. Com isso você pode saber o que está conectado e ativo na sua rede WiFi. E principalmente, o que não deve estar usando a conexão.
Sua operação é simples e automática. E é que é um aplicativo de diagnóstico, sem poder realizar funções realmente práticas além daquelas puramente informativasVocê só precisa se certificar de que o celular está conectado à rede WiFi. Assim, apenas ativando-o e aguardando alguns segundos, o Fing se encarrega do escaneamento e reconhecimento.
Informação detalhada
O bom do Fing é que ele mostra todos os detalhes sobre a rede WiFi e os dispositivos conectados. É ainda capaz de detectar redes de banda dupla e unificá-las sob a mesma conexão para apresentar os dados de forma simples ao usuário. Claro, os dispositivos são registrados com seus endereços IP e MAC. Ele ainda permite que você faça um ping para verificar a qualidade da conexão.
A única coisa que f alta neste aplicativo é cortar a conexão com esses dispositivos indesejados. Algo que deve ser feito manualmente, seja alterando a senha de conexão ou expulsando-os das configurações do Roteador.
