Índice:
Niantic, os criadores do Pokémon GO, continuam lutando contra jogadores trapaceiros. Aqueles que usam serviços, bots ou softwares responsáveis por falsificar sua localização, rastrear Pokémon ou criar mapas de spawn para eles. Tudo isso com o único interesse de tornar a experiência deste jogo mais fácil e direta. Bem, parece que a Niantic criou uma fórmula para punir esses jogadores de uma forma mais ou menos sutil.
Aparentemente, diferentes fontes indicam um novo aviso e comportamento de jogo para aqueles que usam alguns desses métodos. Em primeiro lugar, o Pokémon GO está alertando muitos deles com uma mensagem que relata a detecção de anomalias no jogo Na referida mensagem, afirma-se que métodos foram usados não autorizado a jogar Pokémon GO, ou que o jogador pode ter tido sua conta roubada. No entanto, o que surpreende e irrita os jogadores é o que acontece a seguir.
Banições Silenciosas
Seguido por este aviso, de acordo com diferentes fontes, vem o veto da Niantic. E não consiste no bloqueio da conta do jogador. O que acontece é que, a partir daí, o jogador só encontra Pokémon comuns Rattatas, Pidgeys, Geodudes e outros Pokémon conhecidos.Sem opção de Pokémon raros e mais especiais visitarem o jogador.
Alguns jogadores afetados até mostraram isso com alguns experimentos. Eles visitaram lugares comuns onde apareceram Pokémon menos comuns e verificaram o fato. Enquanto eles só encontraram Rattatas, outros jogadores descobriram a verdadeira e variada fauna daquele lugar. A diferença foi ter usado algumas das ferramentas para falsificar a experiência de jogo e usá-la a seu favor
Esquerda: usuário banido Direita: usuário não banido na mesma zonaE você, já sofreu esses banimentos silenciosos da Niantic? Você encontra o mesmo Pokémon comum há algum tempo?