Índice:
No Google eles se preocupam em manter a família unida. Ou, pelo menos, para garantir que todo o grupo familiar compartilhe conteúdo entre si. Assim, além de criar o Family Group no Google Play para que jogos, aplicativos, livros e músicas fiquem em uma biblioteca comum acessível a todos, outros aplicativos se aprimoraram com esse conceito. Uma delas é o Google Fotos, a galeria onde agora ficou muito mais fácil compartilhar fotos e vídeos com as pessoas mais próximas a você
Criar um Grupo Familiar
O Google desenvolveu esta nova função para diferentes aplicativos, como a ferramenta de notas do Google Keep ou sua solução de calendário. Claro, para que tudo isso funcione a primeira coisa é criar um Grupo Familiar. Uma conta na qual um administrador fornece dados bancários para que toda a família possa se beneficiar e fazer compras sem adicionar novos métodos de pagamento. Além disso, isso dá a você acesso a uma biblioteca comum
Para fazer isso, basta acessar a Google Play Store e exibir o menu à esquerda. Nele você deve clicar na seção Conta, onde estão os dados do usuário. Este novo menu possui uma seção chamada Família, onde você pode gerenciar o processo de criação do grupo. Você só precisa se registrar como administrador de um desses grupos e adicionar as contas dos participantes.
O Google não monitora o parentesco, então esses grupos, embora com aspirações familiares, podem ser criados entre amigos. Basta adicionar diferentes contas de e-mail Claro, com um limite de 5 novos membros. Cada um deles recebe um e-mail de notificação para confirmar sua participação no grupo familiar. E pronto.
Compartilhe fotos e vídeos rapidamente
Agora que você tem um grupo familiar, as contas também estão relacionadas no Google Fotos. Isso resulta na aparência de FamilyGroup como o contato padrão com o qual compartilhar fotos e vídeos. Tudo isso muito mais rápido do que fazer contato por contato. E sem a necessidade de criar seu próprio álbum a cada evento.
Basta selecionar uma foto ou vídeo. Claro, esse processo também pode ser feito coletivamente, selecionando uma boa coleção de itens na guia Fotos.Em seguida, clique no ícone de compartilhamento no canto superior direito para exibir a janela de contatos.
É aqui, junto às diferentes aplicações e contactos diretos, que aparece por defeito FamilyGroup. Desta forma, e clicando apenas uma vez neste contato, o Google Fotos se encarrega de enviar as fotos e vídeos para todos. Um processo unificado e simplificado que evita repetições desnecessárias ou a criação de um álbum comum com tudo o que é compartilhado.
álbuns independentes
Este processo não tem nada a ver com a criação de álbuns compartilhados. Os álbuns compartilhados permitem que vários usuários visualizem a mesma coleção de fotos e vídeos. E eles podem até participar ativamente deles adicionando novos itens ou comentários.Desde que tenham permissões de administrador para fazê-lo.
Por sua vez, esta forma de compartilhar fotos e vídeos não cria novos álbuns. Basta enviar os itens para cada usuário do Grupo Familiar diretamente Assim, eles permanecem de forma independente na aba Fotos, e não como álbuns compartilhados em cada caso.
Agora esse recurso ainda está chegando a diferentes usuários do Android. Então é possível que o contato do Grupo Familiar demore algumas semanas para aparecer.