7 apps para transformar seu celular em uma câmera de vigilância
Índice:
No passado, adquirir um sistema de câmeras de vigilância para sua casa ou empresa era um grande investimento. Agora, no entanto, podemos configurar um dispositivo espião com quase nenhum investimento. Precisamos apenas de um telefone com câmera e um aplicativo.
A tecnologia que permite a transmissão em direto está adaptada neste caso à vigilância e segurança. Vamos mostrar até sete aplicativos que você pode baixar gratuitamente e que ajudarão você a estabelecer um perímetro de controle.
WardenCam
Este aplicativo é bastante simples. Temos que instalá-lo em dois dispositivos, como acontecerá em outros aplicativos que veremos mais adiante. Uma vez instalado o WardenCam, escolhemos qual dos dois dispositivos queremos que seja uma câmera e qual é um visualizador. Podemos usar telefones Android e iOS para este caso.
Temos a possibilidade de gravar até 48 horas de vídeo, em qualidade 480p E onde fica guardada toda esta informação? Temos a opção de usar o Google Drive ou Dropbox. Assim, teremos acesso às gravações desde qualquer outro dispositivo. Também podemos optar por gravar até 1080p, mas isso pode afetar o espaço que ocupa, por isso devemos considerar se vale a pena.
Alfred
Mais uma vez, esta app (cujo nome e logótipo fazem-nos lembrar o mordomo do Batman) remete-nos para a utilização de dois dispositivos. Para este caso, ambos devem ser Android e com uma conta do Gmail Ao iniciá-lo, temos que decidir qual dispositivo queremos ser um jogador e qual dispositivo de câmera .
Uma vez escolhido, podemos ver em tempo real o que o outro telefone está tocando. Neste aplicativo, não podemos escolher a qualidade do vídeo, mas podemos optar por desconectar o áudio da câmera se não nos importarmos. Isso reduzirá o consumo de bateria. Também podemos ativar o foco automático.
IP Webcam - Acid
IP Webcam-Acid usa uma interface bastante simples com símbolos que lembram os do Google.Como em outros apps, começamos por configurar a câmera ou o visualizador. Ao configurar a câmera, recebemos um número de identificação para que possamos localizá-la posteriormente no visor. Ao contrário de outros aplicativos, IP Webcam-Acid permite que você use as câmeras traseira e frontal
Aqui não há nenhum tipo de registro, apenas um número de identificação com o qual conectamos as duas câmeras. O limite de gravação está na própria memória do telefone. É um aplicativo simples, sem complicações.
AVS e AVC
Este sistema funciona com dois aplicativos diferentes: Athome Video Streamer e Athome Video Camera. O primeiro é usado para estabelecer o dispositivo que será usado para transmitir o vídeo. A através de um nome de usuário e senha, colocaremos este aplicativo em contato com as diferentes câmeras.
Dizemos diferente porque você pode instalar todas as câmeras que quiser relacionando-as ao dispositivo que atua como relé. Os telefones que baixam o AVC e inserem o número de usuário e a senha se conectarão diretamente ao primeiro dispositivo. Pode ser um celular ou um computador, tanto PC quanto Mac.
Os aplicativos são gratuitos, mas oferecem complementos pagos. Uma dessas opções é a possibilidade de contratar armazenamento em nuvem Caso contrário, dependemos da capacidade do telefone. Também através da opção de pagamento podemos baixar os vídeos, além de assisti-los em streaming.
DroidCam
Esta aplicação apenas para dispositivos Android é destina-se a funcionar com um PCO que temos a fazer é ir ao site DroidCam e baixar o cliente. Em seguida, baixamos o aplicativo DroidCam no telefone que queremos transformar em câmera.
Ambos devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi. Através do endereço IP, compartilharemos os dois dispositivos. Seu uso original é como uma espécie de webcam portátil, para YouTube ou Skype, mas se quisermos também podemos usá-la para monitorar de uma parte da casa o que acontece em outra Não requer um nome de usuário ou senha, embora possamos adicioná-lo se quisermos.
IP Webcam
Este aplicativo simples, desenvolvido por um indivíduo (Pavel Khlebovich) transforma seu celular em uma câmera IP. Temos um grande número de opções para escolher como fazer a gravação. Podemos incluir visão noturna, estabelecer detectores de movimento e ajustar a resolução até um máximo de 1280 x 960 pixels
Também podemos escolher se queremos que a câmera que reproduz seja a principal ou a secundária. Por fim, temos a opção de escolher o formato do vídeo em que será gravado, e estabelecer um sistema de regravação nas tomadas antigas para economizar espaço.
A única limitação deste aplicativo é que ele serve apenas para estabelecer a câmera, mas não para transmiti-la. Para poder visualizar remotamente o que está sendo visualizado em nosso telefone, precisamos obter outro aplicativo, especificamente o iVideo. Este aplicativo reconhecerá a câmera conectada à rede e poderá visualizar o que está acontecendo à distância.
Camera Streamer
Esta última aplicação é muito simples, e tal como a anterior, centra-se única e exclusivamente em oferecer-nos a possibilidade de usar a nossa câmara para emitir um sinal IP Permite girar a gravação, o que é útil se quisermos gravar em ângulos incomuns. Também podemos ajustar a qualidade, até um máximo de 1.280 x 960 pixels.
Existe uma opção de flash, caso queiramos iluminar a cena, embora se for uma câmera de vigilância, pode não ser uma boa ideia. Por fim, não temos conexão com o microfone, então o que for gravado sempre ficará sem áudio.
Após apertarmos o play, a câmera se conectará ao IP. Não vai gravar nada, só vai tocar. Para visualizá-la, teremos que baixar qualquer visualizador de câmera IP (recomendamos o OWLR Foscam, mas existem muitos). Nestes players, basta inserir o endereço IP ao qual a câmera está conectada e pronto, já temos o sistema montado.
Com esta seleção tem à sua disposição todo o tipo de aplicações para tornar a sua casa ou empresa uma fortaleza inexpugnável. Um último conselho: mantenha sempre o telefone conectado à rede, ou você não será monitorado por muito tempo.
