5 novos recursos muito úteis do iOS 11 que passam despercebidos
Índice:
- 1. Novo controle de volume menos irritante
- 2. Exclua aplicativos automaticamente para economizar espaço
- 3. Controle mais e melhor como os aplicativos usam sua localização
- 4. Toque em AirPods para mudar de música
- 5. Faça capturas de tela melhores
Esta semana, a Apple apresentou em sua tradicional conferência WWDC 2017 um bom número de novidades importantes para o restante do ano. O que mais se falou, em contraste com o iPad Pro, foi a apresentação do iOS 11.
No evento de segunda-feira, a empresa Apple revelou algumas das melhorias e recursos mais significativos No entanto, isso não é Foi um bom momento para expandir cada detalhe que a atualização trará.Assim, parte das informações extras são encontradas diretamente no site do fabricante.
É por isso que queríamos coletar cinco recursos que podem ter passado despercebidos. Mas isso sem dúvida será muito, muito útil para usuários que ter um dispositivo, iPad ou iPhone, com iOS 11. São os seguintes.
1. Novo controle de volume menos irritante
O iPhone e o iPad podem ser ótimos dispositivos para reproduzir conteúdo multimídia. Mas sempre há detalhes para polir. Se você é usuário de iOS, sabe que até agora, quando você está assistindo a um vídeo e quer aumentar ou diminuir o volume do som, o indicador aparece bem no centro do vídeo.
Isso pode ser muito irritante.Especialmente quando você não quer que nada interrompa a visualização. Bem, com a atualização para o iOS 11, o famoso indicador de volume aparecerá em um dos cantos superiores. Em vez de bem no centro da reprodução .
2. Exclua aplicativos automaticamente para economizar espaço
Outro problema importante, tanto no iOS quanto no Android, é o acúmulo de arquivos e aplicativos inúteis que acabam saturando nossa memória. Parece que quanto mais capacidade temos, mais rápido a enchemos.
Bem, a solução que a Apple propõe para o iOS 11 passa por excluir os aplicativos que não usamos há muito tempo, mas salvando as configurações e dados. Dessa forma, os usuários não perderão nada importante e poderão abrir mão de aplicativos não utilizados quando o armazenamento acabar.
3. Controle mais e melhor como os aplicativos usam sua localização
Existem aplicativos que podem continuar rastreando sua localização mesmo quando você não os está mais usando. Um dos casos mais notórios é o da Uber. Bem, parece que o que a Apple fez com o iOS 11 é dar aos usuários mais poder para que eles possam controlar como os aplicativos instalados usam sua localização
Ao atualizar para o iOS 11, você verá que cada aplicativo tem um novo recurso. Esta é uma opção que permite que tenha o rastreamento ativado apenas quando o aplicativo estiver sendo usado.
4. Toque em AirPods para mudar de música
Os AirPods foram uma das inovações mais marcantes dos últimos tempos da Apple. Apesar de serem caros, os usuários que os experimentaram dizem que esses fones de ouvido sem fio funcionam muito bem.
Atualmente, quando um usuário toca música e deseja mudar de faixa, ele precisa tocar duas vezes nos fones de ouvido para ativar a Siri . E só então você pode pedir ao sistema para pular a música.
Com o iOS 11 não será mais necessário. Basta tocar em um dos fones de ouvido uma vez para pular para a próxima faixa. E faça mais duas vezes, se o que queremos é voltar para a música anterior.
5. Faça capturas de tela melhores
E finalizamos com outra novidade que certamente também acharemos útil. Especialmente porque é uma melhoria para uma função que usamos com muita frequência: a das capturas de tela.
A partir de agora, ao fazer uma captura de tela, uma miniatura aparecerá em um dos cantos. Você pode abri-lo e editá-lo com o que precisar (recortar, adicionar texto...). Quando terminar, você pode compartilhá-lo com outras pessoas.