Buscamos o amor no aplicativo Primeiros Encontros
Índice:
- Primeiros Encontros ou Tinder
- Deslize para a esquerda ou para a direita?
- Flirt com "celebridades"
- Conclusões
Nessa questão de encontrar um parceiro, não há nada escrito. Por mais que nos digam que existem algoritmos infalíveis e ferramentas eficazes, cada caso é relativo. É por isso que não hesitamos em dar uma chance ao First Dates, o aplicativo do conhecido programa de namoro Cuatro. Uma tentativa de Tinder e um aplicativo promocional com diversas possibilidades que detalhamos nestas linhas. Esta tem sido a nossa experiência no programa de amor Atresmedia. A propósito, é gratuito para Android e iPhone.
Primeiros Encontros ou Tinder
A escolha do melhor aplicativo de namoro não é tanto determinada pelo próprio aplicativo quanto pelo gênero que vamos encontrar nele. E é que, por mais bonito que seja qualquer aplicativo de paquera, se não houver usuários interessantes, pouco contribuirá para nós. Este é o nosso primeiro pensamento ao criar um perfil no First Dates. No entanto, existem as modas. O programa conseguiu abrir espaço na televisão e nas redes sociais e, com essa premissa, queríamos experimentar Vamos ver o que nos oferecia.
A primeira e mais curiosa é que permite usar o aplicativo sem criar um perfil detalhado Afinal, também é uma ferramenta promocional. Assim, você tem a chance de bisbilhotar alguns perfis e aprender os meandros do programa sem se vender. Claro, assim que você começar a navegar pelos seus contatos, um aviso o interromperá para que você possa adicionar pelo menos uma foto de perfil.
Deslize para a esquerda ou para a direita?
No Primeiros Encontros temos duas opções, ou buscar entre os perfis de quem já foi competidor ou protagonista do programa, ou entre a comunidade de usuários. Nesta segunda opção nos encontramos diante do primo feio do Tinder O aplicativo é lento. Muito lenta. O coraçãozinho e logo do programa aparecem mais que desejados para carregar perfis de usuários com uma única foto. E, em geral, isso geralmente é borrado. Além disso, o design é nada menos que atraente. Parece mais um site de namoro de mais de uma década atrás. Ainda funcional, se você tiver paciência.
Dois corações aparecem antes dos perfis dos usuários que são apresentados. Corações que cobrem a foto do perfil, por sinal.Tudo isso ignorando as configurações e requisitos que concluímos em nosso perfil Em nossa experiência, tivemos que investir alguns minutos partindo corações até que os usuários do intervalo de Inicialmente idade escolhida. Se esses perfis são o que queremos ou não, é outra história. Como no Tinder, se tivermos uma curtida mútua, podemos passar para a parte de mensagens para começar a nos conhecer.
Outro ponto interessante do aplicativo é que ele também copia o funcionamento do Happn. Assim, se encontramos um usuário do First Dates ao longo do dia, uma seção nos mostra seu perfil.
Flirt com "celebridades"
Na seção de competidores do programa, a mecânica muda completamente. Nesse caso, basta passear pela churrasqueira com a promessa de encontrar novas pessoas todos os dias.Se algum deles nos chamar a atenção, principalmente depois de passar na televisão, basta que contate-o diretamente
Aqui a chave não está em gosto ou não gosto. Neste caso, devemos gravar um vídeo horizontal de menos de dois minutos no qual nos apresentamos e nos opomos por seu amor. Não se esqueça que este aplicativo pode ser usado para participar do casting. É daí que vêm muitos dos concorrentes que finalmente vão ao programa e ao famoso restaurante. Claro, é para isso que serve a seção de Casting, onde você pode enviar sua candidatura diretamente, caso nenhum dos candidatos da televisão o convença.
Conclusões
Não. First Dates não é o melhor aplicativo de namoro Isso é parcialmente uma ferramenta promocional, que também é usada para concursos e talvez para encontros. No entanto, a experiência é tediosa.É um aplicativo lento e feio. Além disso, parece não funcionar de acordo com os gostos do usuário ou suas especificações. Algo que faz desaparecer a magia do amor em longos tempos de carregamento, menus sem qualquer encanto e apenas a curiosidade de poder contactar rostos que já apareceram na televisão.
Nos divertimos ao usá-lo? Sim. Nós encontramos o amor? Nem muito menos.
