Índice:
Os fãs de Pokémon vivem uma era de ouro em 2017. Após o 20º aniversário da saga, a Nintendo decidiu quebrar seus limites e trazer mais conteúdo de Pokémon para os celulares. Embora existam vários jogos já disponíveis, como o Pokémon JCC Online, Pokémon Shuffle ou Pokémon Camp, dois são os verdadeiros protagonistas nos dias de hoje nas lojas de aplicativos. Estamos falando de Pokémon GO, que continua trazendo alegria e esperança para milhões de jogadores. E de Pokémon Magikarp Jump, um título surpreendente e cativante onde o karpa mais inútil do universo Pokémon é o verdadeiro protagonista.Mas qual é o melhor jogo Pokémon?
Pegar ou pescar
Sem dúvidas são títulos bem diferenciados. Tanto esteticamente quanto mecanicamente. Por um lado, o Pokémon GO quebrou o molde ao tentar tirar os jogadores de casa. Passear por suas cidades e vilas agora é um baita incentivo graças à possibilidade de capturar novos Pokémon em determinados locais, ou coletar objetos nas pokéstops de monumentos e locais comemorativos . Sem falar em seus recursos de realidade aumentada, capazes de colocar o Pokémon no ambiente real através da tela.
Muito diferente e mais reconhecível é a mecânica de Pokémon: Magikarp Jump. No caso dele, é um jogo de simulação no qual você cuida de um Magikarp Além disso, treine-o para ser o melhor nas diferentes ligas de s alto que surgirem.Mas não requer sair de casa, e apenas o tempo real é o verdadeiro valor do jogo. Tempo que deve ser investido para recarregar os treinos e as chances de tentar a sorte no campeonato.
Portanto, a coisa é clara: só depende do jogador. Que é melhor? Ir em uma aventura e se exercitar ou brincar a qualquer hora, em qualquer lugar sem prestar atenção em mais nada? Muito relativo para oferecer um primeiro veredicto.
Profundidade e história
O que podemos comentar é como esses jogos são executados por seus desenvolvedores. E o que cada jogador experimenta. É aqui que reside o ponto-chave para decidir qual é o melhor jogo para celular Pokémon.
Por um lado, temos Pokémon GO, um título com um ano de vida atrás, mas com profundidade de enredo zero. De fato, mais de meio ano foi necessário para que a segunda geração de Pokémon chegasse ao título.E tudo isso em um ambiente dividido em três grandes equipes e seus líderes, que pouco ou nada têm a ver com mecânica. Apenas a cor que os ginásios são pintados. Algo que mostra que Pokémon GO ainda está em sua infância Em pleno desenvolvimento. Pouco mais do que tentar completar o Pokédex pode ser feito. E é algo impossível se você não viajar para outros continentes. Desafio ou f alta de conclusão do produto? Um produto inacabado do qual você ainda pode tirar mais proveito.
Muito mais elaborado é Pokémon: Magikarp Jump. Não diremos que é o jogo definitivo de Pokémon. É para isso que servem os clássicos dos consoles portáteis da Nintendo. Mas mostra que é um produto mais avançado. Há história, com personagens diferentes. E há um propósito claro. Permanece simples e básico, pois apenas o Magikarp pode ser alimentado e treinado. Mas existem diferentes maneiras de fazer isso, e algumas estratégias podem ser realizadas para torná-lo mais eficiente.Há também questões interessantes como a descoberta de eventos e outros segredos, além de completar as ligas disponíveis. A este respeito, Pokémon: Magikarp Jump é o verdadeiro vencedor.
Downloads não mentem
Agora, ainda há um claro vencedor em termos de downloads. O Pokémon GO revolucionou o mundo inteiro desde sua chegada em junho de 2016. Seu frescor, o desejo dos fãs de Pokémon de trazer seus seres favoritos para seus telefones móveis e sua abordagem marcaram. Embora o número de jogadores tenha caído mês a mês, os mais fiéis continuam se divertindo. E ainda adiciona downloads em novos celulares. Somente na plataforma Android já está entre 100.000.000 e 500.000.000 de downloads
Pokémon: Magikarp Jump teve um bom começo.Mas está longe de Pokémon GO. Este título tem sido um bom empurrão para quem já estava cansado do outro jogo. Mas ele tem apenas algumas semanas de vida. Mesmo assim, já acumulou entre 5.000.000 e 10.000.000 de downloads somente na Google Play Store. Um ritmo marcante, mas que, com certeza, não se manterá nem deslumbrará tanto quanto seu jogo irmão.
Jogos do mesmo universo
Como já vimos no início deste artigo, existem títulos de Pokémon para todos os gostos. Disso não há dúvida. Além disso, tanto o Pokémon GO quanto o Magikarp Jump devem respeito pela franquia Em ambos os jogos existem alguns segredos ocultos adequados apenas para os verdadeiros fãs. Por exemplo: Em Pokémon GO é possível conseguir Umbra e Espeon se soubermos de sua aparição na série animada. Em Magikarp Jump também é possível conseguir outros Pokémon raros como Shiny Gyarados.Um exemplar raro que emerge da mitologia do jogo para portáteis da Nintendo.
Esses itens engordam e alimentam o universo Pokémon em ambos os jogos. E é algo que os fãs apreciam muito. Um nível de qualidade da The Pokémon Company e da Nintendo que nunca deve f altar. Esse detalhe dificulta a escolha do melhor jogo Pokémon para celular. Ambos fazem parte do mesmo mundo, apesar de suas diferenças.
Veredito
Cada jogador tem seu próprio gosto em termos de mecânica. Não há dúvida. Se não fosse assim, não haveria gêneros diferentes. Portanto, fica claro que os aventureiros preferirão Pokémon GO e Pokémon sedentários - Magikarp Jump. Ou apenas jogue Pokémon GO na rua e aproveite o Magikarp Jump quando chegar em casa
No entanto, não há dúvida de que Pokémon: Magikarp Jump é um elaborado jogo Talvez não seja completo. Talvez com deficiências. Mas tem mais recursos, funções e elementos que o Pokémon GO. É um jogo que respeita o universo Pokémon, com seus mistérios e suas referências à franquia. Tem uma cuidada secção visual e uma estética e humor especialmente trabalhados. Algo que continuamos sentindo f alta no Pokémon GO E é que, depois de um tempo, f altam incentivos para continuar capturando esses seres.