Índice:
- Uma ideia aproximada de como seria a fogueira
- Alternativas prováveis: veremos videochamadas em grupo no WhatsApp?
Facebook está trabalhando em um aplicativo focado em chats de vídeo em grupo ou videochamadas. Este é um aplicativo chamado Bonfire que pode chegar aos nossos celulares em breve.
A ideia das videochamadas em grupo não é nova, e o Facebook já havia apostado nisso para o seu serviço Messenger. No entanto, parece que a empresa de Mark Zuckerberg quer continuar expandindo e criando novas opções de comunicação.
Uma ideia aproximada de como seria a fogueira
As últimas tendências do Facebook foram baseadas em copiar os elementos de sucesso de outras redes sociais e aplicativos Assim, por exemplo, vimos aos poucos a introdução do Instagram Stories, copiado do Snapchat, e a chegada de novos estados do WhatsApp.
No Facebook não seriam os primeiros a criar uma aplicação especialmente desenhada para videochamadas em grupo. Na verdade, alguns suspeitam que podem copiar a essência do Houseparty, outro aplicativo lançado no ano passado.
Nos Estados Unidos, a Houseparty alcançou mais de um milhão de usuários em apenas alguns meses e rapidamente conquistou uma posição privilegiada entre os adolescentes.
Considerando a capacidade do Facebook de copiar e adaptar ideias de outras pessoas, é muito provável que ele tome a interface da Houseparty como referência para seu aplicativo BonfireMas teria uma vantagem nessa área, já que a rede social de Zuckerberg já conecta mais de 2.000 milhões de usuários ao redor do mundo.
A questão principal é: Os usuários do Facebook estão dispostos a instalar outro aplicativo? Ou eles preferem continuar com seus aplicativos habituais mesmo se eles tiverem que desistir das videochamadas em grupo?
Alternativas prováveis: veremos videochamadas em grupo no WhatsApp?
Outra dúvida gerada pela decisão do Facebook é se eles vão continuar com o desenvolvimento de opções para WhatsApp O aplicativo de mensagens mais popular já com chamadas de voz e videochamadas entre os usuários, e tudo o que resta é adicionar a opção de chats de vídeo em grupo.
Se o Facebook desenvolver um aplicativo específico para essa função, decidirá incluí-lo também no WhatsApp ou obrigar os usuários a baixar um novo aplicativo ?
