Google Maps agora também informa sobre situações de crise
Índice:
O bom é que, graças à geolocalização do celular, o Google saberá se o usuário está dentro do perímetro da área afetada. Então, em vez de mostrar a você as informações resultantes de uma pesquisa, será uma notificação automática que aciona o serviço Ou seja, um alerta completo.
Incêndios, terremotos, catástrofes, ataques terroristas”¦ situações em que qualquer usuário, dentro e fora da zona de crise, será assistido pela informação relevante e oficial do momento.
E exatamente a mesma coisa acontece por meio do Google Maps, o aplicativo de mapas. Neste caso, a zona de crise é apresentada como um local na aplicação, mas enquadrada no cartão SOS Alertas. Assim, apoiando-se no mapa, é possível conhecer todos os detalhes da área afetada, com ícones bem reconhecíveis para saber o que aconteceu e onde está acontecendo. Informações que chegam acompanhadas de números de telefone, links de interesse e outras informações pertinentes à situação.
O bom é que, no Google Maps, todas as informações são atualizadas no mapa. Isso pode ser útil para acompanhar estradas fechadas pelas autoridades relevantes, densidade de tráfego ou qualquer problema que possa ser atribuído a uma estrada ou rua.
Alerta SOS
Na verdade, o Alerta SOS é o conjunto de ferramentas que o Google desenvolveu ao longo do tempo para ajudar pessoas em situações de risco. Assim, têm colaborado com instituições para lançar estes cartões vermelhos cheios de informação. Mas eles também incluíram o serviço de localização de pessoas do Google, o conhecido mapa de crise do Google Maps e o Google Public Alerts. Itens que apareceram no ano passado para resolver problemas ou informar os usuários afetados em todo o mundo.
Agora o Google aproveita e reúne em SOS Alertas e leva você a dois de seus serviços mais úteis e abrangentes Todos isso em uma pesquisa de distância simples. Ou ainda com o lançamento automático da função se o usuário estiver na área afetada. Uma ajuda da tecnologia para tentar resolver essas situações de crise ou, pelo menos, saber o que está acontecendo e o que fazer.
