5 aplicativos para contar as contrações do trabalho de parto
Índice:
- 1. Temporizador de contração
- 2. Contador de contrações
- 3. Contrações
- 4. Contrações cronometradas
- 5. Contador de contrações
Quando a hora da entrega se aproxima, o que nos preocupa é como tudo vai acontecer. Vou saber se minhas águas estouraram imediatamente? As contrações vão começar mais cedo? Tenho que ir para o hospital tão cedo? Se você vai ser mãe pela primeira vez, é provável que se encontre imersa em um mar de dúvidas.
No entanto, você tem muitas ferramentas e indicadores que serão de grande ajuda para você na hora do parto. Um dos mais importantes, além do físico mais óbvio (notoriamente quebra de água), são as contrações.
Durante as últimas semanas antes do parto, ocorrem com maior intensidade as chamadas contrações de Braxton Hicks. Estas começam a partir da segunda metade da gravidez e caracterizam-se, em primeiro lugar, por não serem dolorosas. E em segundo lugar, porque o que notamos é que nosso estômago fica duro por alguns momentos
Quando chegarem as verdadeiras contrações, aquelas que determinam o início do trabalho de parto, você notará que elas são bem mais dolorosas e seguidas. Embora no início a dor possa ser típica da menstruação. O que você deve fazer neste caso é contar a frequência dessas contrações dolorosas.
Se forem frequentes e você já passou da 38ª semana, é melhor ir ao hospital primário. Para evitar fazer anotações em um caderno (embora todas as opções sejam válidas), você pode ajudar-se com um aplicativo móvelEsses cinco aplicativos ajudarão você a contar as contrações do trabalho de parto com mais facilidade.
1. Temporizador de contração
Chama-se Contraction Timer e é um aplicativo bastante básico para contar as contrações. E isso não é de todo ruim, muito pelo contrário. Assim que iniciar a ferramenta, você verá que você pode apertar o botão START quando uma contração começar Quando terminar, você terá que apertar STOP . E assim por diante.
Na coluna você verá a duração de cada um e o intervalo que os separa. Se a frequência estiver entre 10 e 5 minutos, prepare-se para ir ao hospital Se eles perguntarem lá, você pode mostrar a tabela com o registro do contrações que você teve até agora.
2. Contador de contrações
O Contador de Contrações é exatamente o que promete. Você tem um botão que pode pressionar se souber com certeza que sua bolsa estourou. Desta forma, se te perguntarem no hospital, terás sempre anotada a hora exacta em que aconteceu. Isso é importante em termos de infecções, porque se sua bolsa estourou por muitas horas, eles podem ter que lhe dar um antibiótico
No início de cada contração, basta apertar o botão laranja. A mesma coisa quando terminar. E assim com todos eles, anotar tudo no cartório.
3. Contrações
Contrações é um pouco mais básico. De fato, este aplicativo será muito útil para você se quiser contar especialmente o tempo que dura a contração e o tempo de descansoDizemos isso porque você não será capaz de dizer quando tem cada contração, separando-a em minutos.
Em troca, mostra um gráfico e algumas indicações para reconhecer os sinais de trabalho de parto. Pena que só está disponível em inglês. Também tem uma faixa inferior com .
4. Contrações cronometradas
Contrações cronometradas é um aplicativo minimalista, com um design limpo e claro que o ajudará a ver os dados com clareza. O que é, realmente, o que se trata nessas situações. Seu funcionamento é muito semelhante ao restante dos aplicativos que propusemos, portanto, para iniciar um novo período de contração, você terá que indicá-lo. E assim com todos aqueles que vierem.
Você terá acesso ao histórico e a uma lista com número de contrações por dia, intervalo e duração. Principais indicadores para saber se você está em trabalho de parto ou ainda não.
5. Contador de contrações
E terminamos com uma última candidatura, cujo nome não a torna especialmente original. Embora devamos admitir que é muito útil. Este é o Contador de Contrações, um aplicativo que funciona como todos os outros, mas que permite indicar o tipo de contração
Dessa forma, além de registrar a duração e a constância, você pode anotar se foi uma contração leve, média ou forte.
