Índice:
Não, infelizmente essa criação de novos pokéstops, principalmente em áreas rurais, não depende dos usuários de Pokémon GO. A Niantic está ciente das reclamações dos usuários e promete fornecer uma solução. No entanto, o que pode ser feito é editar e alterar as pokéstops existentes Embora a maioria esteja correta em termos de nome e representação, já há quem tenha verificado que pode ser editado e alterado. Claro, a tarefa não é fácil nem rápida.
O truque foi descoberto no fórum Reddit, onde foi compartilhado com outros internautas. Veja como alterar o nome, a imagem e a descrição de uma PokéStop. E, o mais curioso, como esse processo deve ser feito através do jogo primo-irmão Ingress. Um título criado pela Niantic antes de Pokémon GO e que se baseia tanto em mecânica quanto em recursos. E a ideia é mudar um portal do Ingress para que um pokéstop do Pokémon GO possa ser modificado Simples assim. Ou quase.
PokeStops no Ingress
O segredo é realizar o processo diretamente no jogo Ingress. Aqui, é possível solicitar a edição de qualquer um dos portais que aparecem no jogo. Estas são distribuídas da mesma forma que as poképaradas no Pokémon GO. Na verdade, nos sistemas Niantic, eles são os mesmas georreferênciasDaí todo esse processo fazer sentido. A diferença é que o Pokémon GO é um jogo com muito mais jogadores e interesse econômico que o Ingress, portanto não permite que você modifique suas informações. Pelo menos por enquanto.
Basta acessar o Ingress, pesquisar o portal que deseja modificar e acessar suas configurações. A partir daqui, você pode selecionar um novo nome e uma nova imagem e adicionar uma descrição. Tudo novo, ou para completar qualquer questão que não corresponda, se necessário.
Após isso, recebemos um e-mail informando que as alterações foram recebidas e que serão aplicadas nas próximas semanas. Aparentemente, e com base na experiência do usuário do Reddit, pode variar de uma a cinco semanas. Depois disso, um novo e-mail chega à caixa de entrada do usuário para confirmar se a modificação foi realizada ou nãoLogo em seguida, basta verificar se, tanto no Ingress quanto no Pokémon GO, as informações daquele pokéstop foram atualizadas.
Ingress vs Pokémon GO
É claro que a equipe da Niantic continua usando seus próprios recursos antigos para dar vida ao Pokémon GO. Algo que, considerando a lentidão com que as melhorias chegaram após o lançamento do jogo há mais de um ano, era necessário. E é que nada parecia preparado para resistir à avalanche de jogadores. Portanto, criar novos mapas, georreferências e outros problemas, além de ajustes de Pokémon, poderia ter sido um trabalho desumano.
Claro que essa relação entre os jogos também pode ser uma falha. Até agora, cheats descobertos como mudar o nome das poképaradas não resultaram em nenhum problema. De fato, o Reddit fala sobre outras chaves interessantes, como conquistar novos pokéstops antes que cheguem ao Pokémon GO
Para isso é necessário capturar um portal Ingress que apareça sem imagem. Algo não muito provável. Porém, após a última expansão das poképaradas Pokémon GO, descobriu-se que esses portais acabariam sendo novas poképaradas. E eles chegariam com a imagem dada no Ingress. Claro que existem outras variáveis importantes declaradas por outros usuários.
Teremos que ver se a Niantic finalmente acaba cortando a torneira. E se realmente criar um sistema justo e equitativo para áreas rurais nas quais construir pokéstops. Tudo isso sem precisar ser um agente do Ingress de certo nível.
