Índice:
Inform tornou-se a essência do Twitter. Seus desenvolvedores, atentos a isso, vêm agregando melhorias para oferecer novidades de forma cada vez mais inteligente. O último é o ”˜Popular Articles”™, uma inovação que permitirá que você veja os stories mais compartilhados pelas contas que você segue Ou seja, uma janela personalizada para cada usuário com o mais relevante de sua própria rede de tweeters. Além disso, a nova atualização do Twitter também incluirá tweets populares em sua área geográfica com base em sua localização.
Desta forma, o Twitter busca oferecer um atendimento mais refinado e personalizado aos seus usuários E é isso, além de tweets polêmicos e mensagens virais, é claro que a rede social americana de microblogging tornou-se uma importante ferramenta de comunicação. Tanto que, mesmo nas redações da grande mídia, nenhum detalhe dos 140 caracteres se perde.
Este novo recurso é adicionado aos já existentes, como ”˜Popular na Imprensa Nacional”™, ”˜Popular na Política”™ ou ”˜Popular nas Instituições”™. Você pode encontrá-lo na guia ”˜Explore”™ do aplicativo Em vez do tweet em destaque, ele mostra diretamente a janela de notícias, que o levará ao site daquele que vem assim que você clica nele. Já está disponível na nova atualização do Twitter para iOS e Android em todo o mundo.
Artigos populares: um recurso não tão novo
Segundo o BuzzFeed, esta nova atualização do Twitter é muito semelhante ao aplicativo Nuzzel. Sob o subtítulo “novidades para profissionais ocupados”, esta app tornou-se muito popular por oferecer um serviço semelhante, cuja principal vantagem é proporcionar ao utilizador uma seleção muito mais criteriosa e com menos ruído do que a linha do tempo às vezes caótica da rede social de microblogging. No caso dele, a aba ”˜Popular Articles”™ leva o nome de ”˜News from friends”™.
Neste sentido, o Twitter parece seguir os passos da rede social mais popular do mundo, o Facebook. Como este, não tem hesitado em imitar uma função de seus concorrentes quando se tornou popular Isso aconteceu, por exemplo, com os stories, uma particularidade do Snapchat que a empresa de Zuckerberg não hesitou em apresentá-lo em seu Instagram, WhatsApp e no próprio Facebook.
