Uber perde licença para operar em Londres
Índice:
A polêmica empresa de transporte Uber perderá sua licença para operar seus serviços em Londres a partir de 30 de setembro. Foi assim que descobrimos através de um tweet oficial da empresa de informações de transporte de Londres TFL (Transports for London). Reproduzimos o tweet na íntegra abaixo.
Londres fica sem Uber
TfL informou hoje à Uber que não receberá uma licença de operadora de aluguel particular. pic.twitter.com/nlYD0ny2qo
- Transport for London (@TfL) 22 de setembro de 2017
Os motivos alegados para a revogação da licença da Uber na capital da Inglaterra são claros e todos eles relacionados à segurança dos viajantes, assim, na reportagem do TFL podemos ler o seguinte:
“Uber não é adequado nem apropriado para possuir uma licença de operador de aluguel privado. A TFL acredita que a conduta e atitude da empresa demonstram f alta de responsabilidade corporativa, em relação a uma série de questões que podem ter implicações potenciais para a segurança pública."
Outras violações graves de segurança incluem:
- Posição da Uber sobre a denúncia de ofensas criminais graves.
- A abordagem da empresa para obter atestados médicos para seus motoristas.
- Como a empresa obtém a lista de possíveis antecedentes criminais de seus motoristas.
A partir deste momento, a empresa tem até 21 dias para recorrer da decisão. Um duro golpe para o serviço de transporte ao qual se deve acrescentar uma série de escândalos que vêm sofrendo há anos. Entre eles, uma campanha publicitária excessivamente machista, denúncias de assédio sexual por parte de seus gerentes seniores e até a 'demissão voluntária' de seu CEO, Travis Kalanick, devido a vários problemas comportamentais.
Com esse novo golpe, a Uber deve deixar uma das cidades mais importantes em que operou em pouco mais de 20 dias. Continuaremos atentos ao desenrolar da informação e aguardamos para ver se, no final, a Uber fica em Londres ou acaba por fazer as malas.
