Canon lança app para visualizar a exposição World Press Photo em realidade virtual
Índice:
- Fotos vencedoras do World Press Photo no aplicativo Canon
- Como se você estivesse lá
- World Press Photo, exposições e eventos
A realidade virtual está tomando conta de todos os lugares. Agora a Canon anuncia uma nova experiência para comemorar sua parceria de 25 anos com a World Press Photo. Esta é a World Press Photo Experience em Realidade Virtual, uma nova forma de assistir a uma exposição fotográfica. E é que os usuários terão a oportunidade de vê-lo de qualquer local.
Como você explica isso? A World Press Photo Experience em Realidade Virtual foi criada pela equipe da Canon Irista, a plataforma Software de gerenciamento de imagem em nuvem da Canon.O que os usuários poderão ver será uma galeria virtual totalmente imersiva, na qual descobrirão uma a uma as 45 fotografias vencedoras da edição deste ano do World Press Photo.
Fotos vencedoras do World Press Photo no aplicativo Canon
A Canon queria oferecer aos usuários uma experiência única ao visualizar uma exposição de fotos. E é que começando, eles podem fazer isso de qualquer lugar do mundo. E sem ter que pisar em nenhuma sala de exposição Mas como isso funciona?
Para isso, São necessárias tecnologias de Realidade Virtual E baixe o aplicativo. Você pode baixá-lo totalmente gratuito na página da Irista. Para fazer isso, você deve pressionar o botão Download grátis e escolher uma plataforma: Gear VR (da Oculus Store) ou Daydream (da Google Play Store). Selecione a opção mais adequada para sua equipe técnica e clique no botão Download.
Como se você estivesse lá
A sensação que os responsáveis por esta aplicação pretendem transmitir aos utilizadores é a de estarem na mesma exposição. Depois de baixar o aplicativo, eles podem entrar em um museu virtual de última geração, onde contemplar e descobrir as imagens e histórias por trás das 45 fotografias vencedoras do World Press PhotoOs mesmos que você pode ver neste artigo.
As histórias por trás de cada uma dessas imagens costumam ser de partir o coração. Em outros casos, profundamente evocativo. Em qualquer caso, esta ppoderosa história será transmitida ao usuário do aplicativo individualmente.
A visita virtual que os utilizadores fazem pela exposição incluída nesta aplicação irá evoluir.E o fará de acordo com a interação de cada usuário. Assim que você acessar a ferramenta, o narrador se apresentará. Este é Stuart Franklin, o conhecido fotógrafo e diretor do júri do World Press Photo 2017.
Dessa forma, não nos encontraremos apenas diante de uma fotografia. Vamos reviver com Franklin a história por trás dela. O que certamente nos ajudará a tirar o máximo proveito da exposição.
World Press Photo, exposições e eventos
As fotografias do World Press Photo estão a correr o mundo. Tanto que, se não quiser ou não puder fazer esta visita através da Realidade Virtual, terá sempre a opção de o fazer fisicamente. De facto, neste momento as fotos desta edição de 2017 encontram-se no espaço LASEDE (COAM) em Madrid.
A exposição está aberta de 29 de setembro de 2017 e até novembro de 2017Para vê-lo, você pode ir à Calle Hortaleza, 63 em Madri, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 17h às 21h. Ou, se for num sábado, das 11h às 21h, ininterruptamente.
Mais informações no site da World Press Photo Madrid, bem como reserve os seus bilhetes por 3, 4 e 5 euros.As terças-feiras são o Happy Day, por isso só tens de pagar 3 euros.